, , , , ,

5 motivos para assistir Drácula

19:07



1- Enredo


A série se passa no ano de 1890, em Londres e reconta a história do conde Drácula, que leva uma vida dupla, fingindo ser um empresário americano chamado Alexander Grayson. Na verdade o verdadeiro motivo de seu retorno é a busca por vingança contra a Ordem do Dragão (um grupo de elite que persegue vampiros e por acaso assassinou sua esposa na fogueira.). Além de ter que se preocupar com seus inimigos, Drácula ainda precisa lutar contra seus próprios sentimentos após conhecer Mina Murray (Jessica De Gouw), única estudante mulher do curso de medicina e possível reencarnação de sua falecida esposa.


2-  Jonathan Rhys Meyers



Jonathan nasceu pra ser o Drácula. Simples assim. O motivos são vários : é bonito, atua muito bem, consegue usar perfeitamente os sotaques americano/britânico nas horas certas, não é um daqueles atores teens sempre cotados pra séries de fantasia, tem um olhar penetrante e um charme natural que faz qualquer uma se encantar por ele logo no primeiro episódio. Simplesmente não poderiam ter escolhido ator melhor para interpretar o papel. 

3- Londres Vitoriana



A era vitoriana foi o período de governo da rainha Vitória, compreendido de junho de 1837 a 1901. A série retrata bem como era a sociedade naquela época : os costumes, os trajes, o falso moralismo, a disciplina ,o preconceito, a predominância de homens em altos cargos e universidades, a industrialização e as normas sociais ditadas pela burguesia. É interessante ver como isso é retratado com bastante precisão na série.

4- Sangue 


Ao contrário de grande parte das novas séries de vampiro onde vampiros são extremamente sentimentais, moralistas e cheios de culpa (nada contra), essa costuma seguir um pouco mais a risca a definição antiga de vampiro : os problemas com alho, sol, crucifixo e é claro a sede por sangue (sem culpa). Já no primeiro episódio dá pra ver ameaças,sangue, cabeça decepada, luta, mais sangue e morte. 

5- Sensualidade



Dracula é uma série claramente mais destinada ao público adulto (não que isso seja problema pra qualquer pessoa interessada assistir) , então é claro que é repleta de pegações. A diferença entre essa série e outras é que as cenas de sexo não são tão explícitas (vide True blood) , mas também não são levinhas a la The vampire diaries (que se dá pra se assistir com a família). As cenas são muito bem produzidas, sempre contando com um belo ambiente, jogo de iluminação e é claro a ótima atuação dos atores.


A série teve início em Outubro do ano passado (está em sua primeira temporada), mas apenas esses dias eu decidi assistir e acabei me surpreendendo. Assisto outras séries mais teen como The Vampire Diaries, The Originals, Pretty Little Liars e Witches of East End pra passar o tempo, e apesar de gostar bastante , não são o meu estilo preferido de série. Portanto, estava procurando justamente por séries com enredos mais maduros pra assistir e não achei que Dracula fosse desse jeito. Assisti, tirei minhas dúvidas e me apaixonei . Pra quem curte algo do tipo então, fica a dica dessa série, que na minha opinião tem tudo pra ser umas das melhores de 2014.

Você poderá gostar também de:

5 comentários

  1. Jessicaaa *o*~~ Essa é minha série favorita!
    Sério, na minha opinião Dracula tinha que ter umas 9 temporadas haha
    E Jonathan Rhys Meyers ficou perfeito de Drácula, ele faz o papel muito bem. Você sabia que a série tem um produtor de Downtown Abbey, a direção é com o mesmo de The Tudors e que o Jonathan está na produção? :)

    Beijinhos!
    Nina Xaubet
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, passou a ser minha preferida também haha. Na minha também tinha que ter esse tanto de temporadas aí , porque olhaa kkk. Sabia sim, cheguei até assistir o primero episódio , mas parei nem lembro por que.

      Beeijos

      Excluir
  2. Eu não gostei dessa série ;(

    Sou meio chata pra séries, prefiro o filme antigo. Acho o máximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena. Eu já não assisti o filme, mas está na minha lista gigante de filmes pra assistir ainda esse ano.

      Excluir
  3. Eu tava na duvida se assistia ou não (eu gosto de series mas nunca vou até o final estou traumatizada) e me empolguei um pouquinho agora, acho que essa eu vou levar até o fim.

    ResponderExcluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes