, , , , , ,

[Dica de livro] Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída... - Kai Hermann e Horst Rieck

16:53


Autores: Kai Hermann e Horst Rieck
Editora: Bestbolso
Categoria: Biografias e memórias
Páginas: 318

Sinopse:

"A obra em questão originou-se do próprio interesse de Christiane F, em romper o silêncio e relatar seu depoimento aos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck sobre a questão dos tóxicos entre os adolescentes. O livro tem início com o texto do processo (Berlim, 1978) em que Christiane, colegial, menor de idade, é acusada de consumir, de maneira contínua, substâncias e misturas químicas proibidas por lei. Foi acusada também de ter-se entregado à prostituição, com o propósito de juntar dinheiro suficiente para comprar drogas. Após tudo isso, sua família se desestruturou; o pai ficou desempregado, a mãe pediu o divórcio, e o inferno instalou-se no seio da família. Christiane era surrada sempre e o lar, por ter-se transformado num ambiente hostil, fez com que ela procurasse as ruas. O livro intercala o depoimento de Christiane com o de sua mãe, de policiais que tiveram contato com a menina, e de psicólogos. De Christiane F. sabe-se que ela esteve longe das drogas por cinco anos, depois de o livro ser publicado, e que vivia com um músico alemão famoso. Atualmente, tem uma filha de três anos."

Pode ser encontrado nos sites abaixo: 





Você poderá gostar também de:

10 comentários

  1. Eu assisti ao filme a um tempo atrás e achei muito bom, tenho certeza que o livro é bem melhor, então essa é uma dica e tanto <3 vou comprar o meu futuramente e me esbaldar nessa história tensa O.o

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adoro esse tipo de livro com histórias reais. E o livro nem ta caro õ//

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Preciso nem dizer que choquei com o título né? hahah Mas o livro parece ser muito bom! Bem, para quem gosta desses dramas bem reais né. E eu achei super barato na Cia dos Livros, agora estou mais doida ainda por ele!

    Adorei o blog e já estou seguindo, flor.
    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quando vi pela primeira vez também me choquei com esse título. Mas é bom que atrai as pessoas pra assuntos polêmicos que muitas vezes a gente não dá a devida atenção. Pois é , está bem barato mesmo (:

      Também já estou seguindo seu blog.
      Beeijos

      Excluir
  4. Oi,
    Ainda não conhecia esse livro, mas gosto bastante de enredos reais, que nos mostrar algo que não conseguimos imaginar, como aqui.
    Parece um livro que nos faz conhecer essa outro lado da moeda, com toda certeza anotei a dica.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante de enredos reais. Essa semana li um outro ótimo : 100 escovadas antes de dormir. É bem pesado e triste, mas vale a pena ler também.

      Beeijos

      Excluir
  5. Nossa tem livro?Assisti esse filme quando estava no primeiro colegial e a história mexeu muito comigo. Já estou indo atrás do livro...
    Beijos
    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo livros com esses temas, vou pesquisar um pouco e se pá ler :D
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes