, , , ,

[Li até a página 100] A estrada da noite - Joe Hill

23:31




O meme "Li até a página 100" foi inicialmente criado como uma coluna pelo blog Eu leio, eu conto, em Abril de 2011, para que a blogueira pudesse falar um pouquinho dos livros que estava lendo, antes mesmo de fazer a resenha ou em substituição dela. A pedidos, a autora do blog, Cibele Ramos disponibilizou a ideia como meme para que outros blogs também pudessem usar sem estar comentendo plágio, e eu resolvi aderir.

Eeeenfim, o primeiro post com o meme Li até a página 100 é sobre o livro A Estrada da noite do , novo escritor de suspense, Joe Hill.

Primeira frase da página 100:
"Na realidade, quando ele fala, a pessoa tem que obedecer."

Do que se trata o livro?
O livro conta a história de Judas Coyne, um cantor de rock aposentado, que ama colecionar artefatos macabros. Após obter um paletó assombrado pelo antigo dono, que é entregue dentro de uma caixa preta em formato de coração, Jude vê a sua vida e a de sua namorada gótica, Geórgia, se transformando em um inferno. Afinal, o morto promete não descansar até se vingar de Jude por algumas coisas do passado.

O que está achando até agora?
O livro é legal, a escrita é muito boa, porém possui poucos personagens deixando tudo meio cansativo às vezes. Também esperava bem mais em relação ao suspense, pensei que o livro me assustaria e isso não aconteceu. 

Ps: O livro tem uma linguagem meio pesadinha e às vezes são descritas cenas bastante fortes para quem não está acostumado com este gênero.


O que está achando do(a) personagem principal?
Um cara durão. Jude tem um passado todo cheio de pendências e agora vive atormentado pelo fantasma de Craddock e mesmo assim faz questão de continuar firme na medida do possível.

Melhor quote até agora:
- Nada é capaz de chocá-lo. Quero dizer, eu simplesmente falei tudo isso e você não acha que eu esteja... como dizer... arruinada. Irremediavelmente fodida.- Talvez eu ache e simplesmente não me importe. 
 Vai continuar lendo?
Apesar de não ser um livro comprido, eu estou demorando bastante pra ler, devido à algumas partes cansativas que me desestimulam um pouco. Maaas, o livro tem uma história boa e agora com a segunda parte "Na estrada", me parece (e eu espero) que vai melhorar. Vou continuar lendo sim.

Última frase da página:
" - Então ela era Flórida e eu sou Geórgia. Quantos outros estados foram visitados por sua pica?"

Você poderá gostar também de:

8 comentários

  1. Poxa, comprei esse livro e estou esperando chegar, então tomara que ele melhore sim no final!
    Vou ficar esperando você terminar para saber se no fim é bom ou não (vamos torcer haha).
    Adorei essa TAG, muito criativa (:

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim vamos torcer pra melhorar kkk.Depois eu conto o que achei.
      Também curti demais essas tag *0*

      Beeijos flor

      Excluir
  2. Ahh, eu tava muito a fim desse livro, porque pensei que fosse me assustar, agora fiquei um pouco desestimulada, mas lerei se topar com ele um dia! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , acho que o que mais me desestimulou foi o fato do livro não me assustar em nada e eu esperava isso . Por exemplo quando o fantasma aparece o autor não cria um clima de suspense pra te deixar tensa e tudo mais , ele simplesmente diz do nada " E o fantasma do velho estava sentado em uma cadeira no fim do corredor", Pelo que falavam desse livro esperava mais.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu pensei em compra-lo, depois mudei de ideia, quero ler O Pacto, que é do mesmo autor, espero gostar, espero também que a leitura melhora! Aproveito pra te dizer que te indiquei pra uma TAG, da uma olhadinha: http://leituraadentro.blogspot.com.br/2014/02/tag-arco-iris-literario.html
    Beijos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei O pacto também haha, dizem que é beeem melhor que esse. - e eu espero que seja mesmo. Muitíssimo obrigada pela indicação

      Beeijos

      Excluir
  4. Agora diz aí, o que achou?
    Eu até que gostei do livro, mas fui com uma vibe diferente, achei que não ia me assustar, apenas causar o suspense de "oh meu Deus, e agora, o que vão fazer???"
    Apesar de eu não ter gostado muito do fim e da tal "estada da noite".
    Não gosto de comparações, mas acredito que Joe Hill será tão bom quanto o pai, Stephen King.
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi bem por isso mesmo que me frustrei. Fui esperando pelo terrorzão e foi tudo bem menos do que eu esperava. Acabei largando o livro - coisa que eu detesto fazer- e vendi pra uma colega kk. Tenho outro livro do Joe hill aqui, mas estou com um pouco de medo de me decepcionar de novo.

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes