, , ,

[Crítica de filme] Saco de Ossos

20:11


Título original : Bag of bones
Ano de lançamento: 2011
Gênero: Terror
Duração: 157 minutos

Em "Saco de ossos" podemos acompanhar a história de Mike Nooman (Pierce Brosnan), um escritor atormentado pela morte de sua esposa, que após sérias crises de bloqueio para escrever, volta à antiga casa do lago do casal e acaba se metendo no meio de uma briga judicial entre sua nova "namorada" e o avô rico da filha dela, Max Devore.  Com o passar do tempo Mike percebe macabros sinais de que não está sozinho na casa e que sua falecida esposa quer lhe contar alguma coisa muito séria.

A cidade é cheia de mistérios e ao longo do filme Mike vai sendo perseguido por pesadelos, visões e aparições que lhe revelam pistas sobre uma terrível maldição, que ele descobre logo depois ter mais a ver com ele do que ele poderia  imaginar.


Geralmente não costumo assistir o filme primeiro, mas assim como com "As vantagens de ser invisível", eu já tinha o filme aqui e o livro eu tinha certeza que iria demorar um bom tempinho pra poder ler, portanto resolvi assistir logo o filme mesmo. E me decepcionei. Muitas vezes me decepciono por criar expectativas demais, mas dessa vez absolutamente não foi por esse motivo, já que eu mal sabia sobre do que se tratava a história.

O filme tem um ritmo meio lento, onde as supostas aparições "assustadoras" demoram pra aparecer e quando aparecem nem assustam e ainda acabam deixando muitos fios soltos na história. Os efeitos não são lá grande coisa. A governanta macabra do poderoso Max Devore não poderia ser mais clichê. Mas o que mais me deixou frustrada no filme foram as cenas em que Mike está em cima de uma espécie de penhasco rochoso sozinho e do nada o velho/rico/macabro/poderoso/cadeirante Max Devore aparece com sua governanta atrás dele (o velho não era um fantasma , mas é claro que não tem explicação pra isso no filme) e quando Mike apanha vergonhosamente dos galhos de uma árvore "possuída" ao tentar se livrar de alguns restos mortais. 

Saco de Ossos até hoje foi uma das minhas maiores decepções e espero sinceramente que o livro seja infinitamente melhor que o filme e me surpreenda.

Você poderá gostar também de:

26 comentários

  1. Ainda não consegui ler nenhuma obra do Stephen King, nem mesmo os filmes. Acho que ficarei apenas com vontade de ler seus livros mesmo. XD Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ainda não consegui ler nenhuma obra dele. Comprei Christine esses tempinhos, mas como já estava lendo um outro livro , emprestei ele para o meu irmão. Acabei enrolando e até agora não li nada. Mas ainda pretendo.

      Beijos

      Excluir
  2. Gente eu acho que temos que ler o livro para ter uma ideia do que na realidade o filme queria conta, por que pelo que você falou ele ficou foi muitos dos confusos e sem graça.

    Louca Escrivaninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do começo eu até gostei, mas achei que do meio pra lá o filme se perdeu um pouco, não sei. Temos que ler sim pra tirar essa dúvida kk

      Excluir
  3. Oi Jéssica!
    Raramente uma adaptação cinematográfica de um livro consegue agradar, é um caso ou outro que vejo por ai que dá certo, ou seja dá pra contar nos dedos. Te aconselho a ler o livro sim, Stephen King é um grande autor e (pelo menos para mim) seus livros sempre me surpreendem!

    Abração!
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu sempre ouvi falar muito bem dos livros dele e apesar de ter ficado meio desestimulada depois do filme eu sou muito curiosa e sei que vou acabar lendo sim kk.

      Abraço

      Excluir
  4. Oie!

    Este é um dos poucos filmes que eu gostei mais do que o livro. O filme é bem melhor comparando as cenas de suspense, ação e terror. O livro por sua vez é mais devagar, detalhista e parado. Prefiro o filme! Você não gostou do filme? Provavelmente vai detestar o livro. Quer saber? Nem leia. Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraamba. Vi bastante opiniões divergentes sobre esse filme, mas com filme baseado em livro é assim mesmo né, uns amam, outros odeiam. Que bom que gostou, eu infelizmente não curti. Em relação ao livro acho que vou acabar lendo pra tirar a dúvida mesmo, não tem jeito kk. Abraço

      Excluir
  5. Olá, é muito ruim quando criamos expectativas sobre algo e quando assistimos
    ou lemos, nos decepcionamos. Sou medrosa assumida, de carteirinha que até com
    filmes de suspense me assusto. Não sei muito bem sobre esse filme, mas é certo que
    ficarei com medo, mesmo você dizendo que são clichês algumas partes e muito parado o filme. Não vou me atrever a assistir, mas foi bom saber sobre a historia,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk realmente você também não ia gostar, mas por motivos diferentes dos meus.

      Beeijos

      Excluir
  6. Não assisto filmes de terror nem leio livros do gênero... me dão pesadelos por um longo tempo. Então, não veria. Tenho certeza que eu me assustaria muito com o que não te assustou!! hahaha... Que pena que foi uma decepção para você, é sempre triste quando isso acontece.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito triste mesmo kk. Não esperava um terroooor, até porque eu prefiro suspense, mas esperava mais do filme.

      Beijo

      Excluir
  7. Oi Jéssica

    Não assisti a esse filme. Como gosto muito de filmes de terror e como vc não gostou, por ser lento, acredito que eu não vá gostar tbm!
    Vou anotar a indicação do livro, porque Stephen King nunca decepciona em seus livros.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, creio que você não ia gostar mesmo, mas como fui procurar sobre o livro depois de ter visto o filme e pelo que falam parece ser beeeem melhor. Então deve ser uma boa a gente ler sim (:

      Beeijos

      Excluir
  8. Oieee, ainda não assisti este filme kk, quero ler o livro do SK primeiro, mas ainda não tive a oportunidade de comprar/ganhar o livro, quero assistir somente depois de ler, sempre gostei de livros com teor sobrenatural/suspense/terror kkkkk, a capa do livro e do filme é perfeita, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver oportunidade leia sim. Não curti o filme, mas pelo que dizem o livro parece valer a pena.

      Beeijos

      Excluir
  9. Olá, apesar de alertar com suas impressões decepcionantes eu ainda pretendo assistir o filme, me interessei pela história embora eu também possa me decepcionar. Vou também procurar ler o livro, gosto muito de Stephen King!

    Abraços!
    wws.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque às vezes eu não curti, mas você vai gostar do filme, vai saber né kk.

      Abraços

      Excluir
  10. Menina em que mundo estou?! eu não sabia que tinha o filme de Saco de Ossos.
    Mas esse negócio de visões, aparições, maldições não serve pra mim, sou bem medrosa., e se eu gostasse do gênero também não assistiria pra não me decepcionar como você.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não assista mesmo kkkkkk. Eu não curto muito terror não, gosto mais de suspense,mas nem isso o filme me satisfez :/

      Até mais flor :**

      Excluir
  11. Oi Flor!
    Que pena que vc se decepcionou! Tenho bastante curiosidade com esse filme e com o livro também!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo ler o livro assim que der.
      Beijos

      Excluir
  12. Não sabia que o livro do Stephen tinha filme. Fiquei curiosa para assisti-lo e, se gostar, leio o livro :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huum, eu não curti, mas vai que você gosta né?!
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Jessica,
    tudo bem?
    Não gosto desse autor, nem dos livros e nem dos filmes baseados em suas obras. Mas confesso que só li um livro e nem consegui terminar, pois é excessivamente descritivo. Já vi mais de um filme e hoje desisti, não gosto e ponto.
    Por isso sei perfeitamente o que está sentindo.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk pois é. Mas espero gostar dos livros pelo menos.

      Beeijos

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes