, ,

[Resenha] Gangorra - Henrique Komatsu

13:01



Gangorra, de Henrique Komatsu, é um livro indicado para crianças de 9 à 12 anos, porém, pode ser apreciado por pessoas de todas as idades. O livro conta a história de um menino que sofre bullying e não se aceita como é. Sua tristeza é narrada em forma de frases e diálogos curtinhos , sempre acompanhados de figuras abstratas que ajudam na construção do clima de tristeza do garoto.

 Eu com todos os meus 20 anos nas costas, até hoje gosto muito de livros infanto-juvenis, pelo fato de serem bem leves e trazerem sempre ótimas mensagens. Com Gangorra não é diferente. Este é um livro poético e rápido de ler (bem rápido mesmo), que, assim como "O pequeno príncipe", eu indico pra quem realmente tem uma sensibilidade maior de perceber a beleza em coisas simples (mesmo que tristes). 

- Porque não existe nada de bom na tristeza para dá-la a alguém.
O menino pensou um pouco e falou:
- Cada tristeza é uma alegria que não deu certo. Cada tristeza é uma alegria que poderia ter acontecido.
- E daí ? - Eu perguntei.
- Você não vê? Por trás de cada tristeza existe uma alegria possível. E isso é bom.


O livro pode ser baixado de graça no site Amazon .

Você poderá gostar também de:

11 comentários

  1. Amo o Pequeno Príncipe e amei sua resenha!
    Ps:SORTEIO Overdose Literária: KIT de marcadores e Mini mouse pads do livro Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger da Autora: Simone Fraga !!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-overdose-literaria-kit-de.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei bastante de o pequeno príncipe .
      E a página não está indo flor O.o Aparece que não existe.

      Excluir
  2. Eu também gosto de livros assim. Porque é como você falou, sempre trazem um ensinamento.
    Se algum dia eu achar esse livro, com certeza lerei.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, livro físico eu nem sei se tem, mas o e-book, que foi o que eu li, dá pra baixar pela Amazon,

      http://www.amazon.com/GANGORRA-Portuguese-Edition-Henrique-Komatsu-ebook/dp/B004HO5TF6

      Excluir
    2. Olá Maria Ferreira. Ainda não há a versão impressa do livro, mas, como a Jéssica disse acima, ele pode ser encontrado para download gratuito na amazon, no Itunes, etc... só dar um "google" que vc vai achar várias opções para lê-lo e baixá-lo gratuitamente.

      Excluir
  3. Eu vi esse livro na Amazon mas nem dei muita bola... Bom saber mais sobre! <3

    Beijos!
    http://pronomeinterrogativo.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela resenha. Fico feliz que tenha percebido que o livro não foi escrito apenas para as crianças.

    Grande abraço,
    Henrique Komatsu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Henrique . Que isso, por nada *0* . Eu adorei o livro,já recomendei pra uma renca de gente haha

      Abraço.

      Excluir
  5. Não conhecia, fiquei com vontade de conhecer. Boa indicação!

    www.sidehappy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem poético, acho que você iria gostar.

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes