, , , , , ,

[Resenha] O analista - John Katzenbach

15:45

Autor: John Katzenbach
Editora: Novo Século
Categoria: Romance policial, suspense
Páginas: 464

Sinopse 

" Dr. Frederick Starks, um psicanalista de Nova Iorque, acaba de receber uma carta misteriosa e ameaçadora. Agora ele se encontra no meio de um terrível jogo criado por um homem que se autodenomina Rumplestiltskin. As regras são as seguintes: em duas semanas, Starks deve descobrir a identidade do seu perseguidor. Se conseguir isso estará livre. Se falhar, Rumplestiltskin destruirá um por um, cinqüenta e duas pessoas ligadas a Starks - a não ser que o bom doutor concorde em se matar. Em uma corrida eletrizante contra o tempo, ele está à mercê de um infernal jogo de vingança de um psicopata. Precisa encontrar uma forma de deter o maníaco - antes que ele mesmo fique louco... "


Resolvi começar por este livro por dois motivos :

1- Foi o meu primeiro livro lido de 2014.
2- O livro é simplesmente O livro !

O analista já começa num ritmo acelerado e continua assim até o final. É um daqueles raros livros sem partes monótonas, que te prendem do início ao fim. Confesso que me apaixonei por ele desde a prateleira da livraria quando li na capa de trás o seguinte trecho :

" Feliz aniversário de cinquenta e três anos, doutor. Bem-vindo ao primeiro dia de sua morte"

Como apreciadora de um bom suspense, não tinha como não trazer pra casa.

O psicanalista Frederick Starks tem uma rotina tranquila até receber a carta de um psicopata, que ameaça matar toda sua família, caso o doutor não descubra sua real identidade dentro de um prazo de 15 dias. Depois dessa primeira ameaça, a vida de Frederick vira um pesadelo. O psicopata conhece o psicanalista mais do que ele mesmo e faz com que Frederick vá perdendo aos poucos tudo o que tem na vida : sua carreira, seus contatos, sua casa , etc. 



Rumplestiltskin aparenta estar em todos os lugares e sempre consegue armar pro psicanalista, de maneiras que te deixam simplesmente de queixo caído.

Porém quando tudo parece estar perdido o leitor se surpreende com uma gigantesca reviravolta e a partir daí a história que já era empolgante, fica incrivelmente mais empolgante ainda.

É interessante ver como o personagem Rick , cresce de acordo com o desenvolvimento do livro. Um homem que no início era apenas um psicanalista solitário com uma vida mais ou menos , passa a ser um homem focado e cheio de planos, que ao mesmo tempo que busca vingança, encontra uma forma de se redimir pelos seus erros do passado.

Recomendo para qualquer um que esteja procurando uma boa leitura.

Você poderá gostar também de:

0 comentários

Instagram Jéssica

Comentários Recentes