, , ,

[Resenha] Os delírios de consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella

02:59


Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Categoria: Chick lit
Páginas: 425


"Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella."



Adquiri esse livro ano passado, por volta do meio do ano e juro que não dei muito coisa por ele. Comprei mais por indicação de amigos e boas avaliações do que por interesse mesmo e não é que eu me surpreendi? Já comecei o ano de 2014 com um livro de suspense que me marcou demais, por isso queria algo mais tranquilo, que pudesse me tirar umas boas risadas e foi bem isso o que aconteceu.

"Os Delírios de consumo de Becky Bloom" trás a história de Rebecca Bloom, uma jornalista financeira que possui um defeito imenso : É consumista ... Consumista ao extremo.
Becky é uma mulher imensamente fútil e insatisfeita com seu emprego, que compra praticamente todos os dias, mas que ao mesmo tempo é carinhosa e se importa tanto com os outros a ponto de não conseguir dizer não a um apelo de amigo, ou de planejar dividir seu sonhado prêmio da loteria com sua família e instituições de caridade.



Rebecca é a típica mulher sonhadora demais que atrai problema por onde passa, e todas essas confusões em que ela se mete, mostram o porquê desse livro ser tão querido pelos leitores.

Ao longo da história vai dando pra entender um pouco de como funciona a mente de pessoas tão compulsivas quanto ela e dá pra ver também o quanto ela se esforça e evolui no final de tudo, mas sem deixar totalmente seu jeitinho Becky de ser, é claro.

O livro também "mostra" o romance dela com o empresário Luke Brandon, que é extremamente legal de acompanhar porque acontece de maneira muito natural, sem exageros e muitas melosidades. 

"Os delírios de consumo de Beck Bloom" é um livro engraçado, até mesmo fofo de certa forma, rápido de se ler (apesar das mais de 400 páginas), e é super indicado para pessoas que estejam buscando uma leitura bem leve e agradável.
- Ele teve que empurrar você? Bex, sua devoradora de homens!
-Não diga isso!- protestei.- Ele foi realmente muito gentil a respeito. Perguntou se eu estaria preparada para esperar por ele.
- E você repondeu que de modo algum!
- Mais ou menos.- Desviei o olhar.
   Na realidade, levada pela emoção do momento, lembro-me de tê-lo de certa forma desafiado. - Resista agora James ...- Recordo-me de ter dito numa voz rouca, fitando-o com o que acreditei serem olhos límpidos e sensuais.- Mas estará batendo à minha porta no decorrer dessa semana.
   Bem, já se passou mais de uma semana e não ouvi nem um pio. 
Pra quem gostar do livro e/ou tiver interesse existe também um filme inspirado nele. Vale a pena conferir .

Você poderá gostar também de:

27 comentários

  1. Eu assisti esse filme por conta do meu curso, mas não sabia que era um livro 'o'
    Eu preciso ler haha
    Parabéns pelo blog ^^

    http://espacobaguncado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooois é , e esse livro tem continuação, se não me engano são mais uns três ou quatro livros. Obrigadaa (:

      Excluir
  2. Oi Jéssica!
    Estou te acompanhando pelo GFC :D

    Btw, eu ainda não li o livro.,... Só vi o filme, embora eu já sabia que era um livro. Aliás, é uma série, não é?

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    Storytime, Storyteller

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série sim. Só li esse mesmo, pretendo ler o resto futuramente.

      :**

      Excluir
  3. Este é da série "Nunca ouvi falar, e não me chamou atenção". Mas o moça é deve ser louco com esse negócio de consumismo. Eu só sou consumista quando o assunto é livro. Gostei da resenha, apesar de não ter me convencido a ler.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" é um chick-lit, então não é um livro que agrada a todo mundo mesmo, geralmente o público feminino é que costuma ler mais esse estilo. Mas que bom que você curtiu a resenha.

      Excluir
  4. Menina eu vi o filme, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro, parece ser bem melhor, deve ser dificil conviver com alguém que e viciado em compras.
    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é levinho sabe. Não é O livro, mas é bem legal. Eu ri bastante lendo.
      Beeijos

      Excluir
  5. Já recebi várias recomendações a respeito desse livro também, mas ainda não consegui comprar o meu... Mas adoro livros leves e de quebra meio fofos! rs... É sempre bom ter de reserva um livro que faça a gente dar boas risadas, principalmente quando passamos por um período de leituras tensas... hehe...

    Estou super curiosa pra conhecer as confusões em que ela se mete!! hahaha... Espero que esse ano eu consiga adquirir esse livro e suas continuações.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o livro é bem isso mesmo. Leve, fofo e e engraçado. É otimo pra passar o tempo. Quando puder compra sim, que você vai gostar (:

      Excluir
  6. Deve ser uma leitura muito gostosa e engraçada! Essa autora é famosa pelo gênero que escreve ser leve, fofo e engraçado!
    Quero muito ler essa série!
    Assisti o filme e amo!
    beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda tenho que assistir o filme. Como muita gente que assistiu gostou e eu adorei o livro, vai ser uma boa. Aproveita pra ler a série sim, eu curtibastante o primeiro, os outros devem ser no mesmo estilo.

      Beeijos

      Excluir
  7. Olá querida!
    Eu vi o filme e tem muito pouco tempo que fiquei sabendo da existência desse livro. Eu adoro livros que nos fazem rir e esse parece ser o caso!
    Agora bateu a curiosidade para saber nas enrascadas em que ele se mete!
    Quem sabe um dia eu consiga né?
    Beijinhos


    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros que me fazem rir. Sim, com certeza esse é um deles.
      Tomara que consiga sim, você vai gostar (:

      Beeijos

      Excluir
  8. Resenha linda, perfeita e deliciosa, não me entenda mal por favor! uheuheu Ameei a resenha, como não poderia gostar né?! Esse livro deve ser bom, porque o filme é perfeito e como os livros são sempre melhores que os filmes! Já imagino!

    http://fevereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôoh , obrigada *0*. Não sei se o livro chega a ser melhor que o filme porque eu não assisti ainda e meus amigos que viram disseram que são diferentes um do outros, mas ambos bons. Entao ainda terei que tirar essa dúvida. (:

      Beeijos

      Excluir
  9. Gosto muito dessa série, mas achei o filme um pouco fraco =/ O livro é realmente isso que você falou, super rápido de ler e dá pra dar ótimas gargalhadas!!
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso conferir o filme ainda. Que bom qe gostou do livro, eu também curti demais *0*

      Beeijos

      Excluir
  10. Oieee, eu já li este livro quando eu estudava no senac e estava participando de um desafio de romances, eu simplesmente amei haha. achei muito divertido e com a leitura leve e muito simples que me encantou, eu amei o livro, a capa tbem é muito linda, ainda não assisti o filme todo, mas quero assistir, assim que tiver a oportunidade rs
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo, é uma leitura leve e simples. Também quero ver o filme assim que tiver oportunidade (:

      beeijos

      Excluir
  11. Oi Jessica,
    tudo bem?
    Eu quero todos os livros dessa autora!!!!!!!!! Estou esperando a mega promoção do submarino, quem sabe?
    Ainda não li o livro, mas eu vi o filme e amei, é super divertido e o romance muito fofo!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem flor. Aaah o submarino sempre faz otimas promoções de livros , mas no site estante virtual você encontra esse livro - usado- por 9 reais. Acho que compensa, já que na maioria das lojas custa cerca de 30.

      http://www.estantevirtual.com.br/raridadediscos/Sophie-Kinsella-Becky-Bloom-Delirios-de-Consumo-na-5-99283641

      Beeijos

      Excluir
  12. Assisti esse filme no ano passado e me apaixonei, a partir dele descobri que era da Sophie Kinsella e decidi pesquisar sobre ela. Só encontrei livros bons! rsrs
    Se o filme já foi bom, imagino que o livro seja melhor ainda. ótima resenha!
    Beijo
    Gabriel - Blog Corações de Neve

    ResponderExcluir
  13. Chick-lit's são bons por isso, deixam você leve e a leitura é despretensiosa, serve mais para nos divertir do que informar ou nos fazer refletir.
    Eu adoto essa tática com infanto-juvenis, rs.

    Beijo,
    Pamela

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ah eu sou doida pela Sophie, adoro a narrativa leve, simples e discontraída dela, pra mim não tem quem escreva melhor um chick-lit, e apesar desse ser o livro mais importante dela eu ainda não li.
    Tenho ele aqui, na verdade tenho quase todos da autora, espero colocar a leitura em dia.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. ai mds, amo seu bg !
    Enfim, todos falam muito bem da Sophie Kinsella e eu quis conferir !
    Não consegui ler o livro, mas loquei o filme, e, não é que é bom mesmo ?
    Não sei se a adaptação é digna do filme, mas achei super engraçadinho haha
    Realmente o romance dela não é aquele melodrama, e, mesmo em algumas partes do filme ela "entenda algo errado" não é aquela coisa tão padrão, tão clichê.
    Quero conferir esse livro agora, e os outros da autora !
    Bjs, Rapha

    http://www.caixinhaderabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas já assisti ao filme e AMEI. Uma amiga leu recentemente e se apaixonou pelo livro. Aliás, todos os meus amigos e conhecidos que leram o livro, apenas elogiaram! Gosto muito de chick-lits, então, nem preciso dizer que QUERO MUITOOOOO LER!

    ResponderExcluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes