, , ,

Selo/Tag : 11 things about me - Liebster Award

17:25

Rufem os tambores ... Vai começar o Liebster Award haha.

Pois então pessoal, o "Que nerdisse Alice!" foi indicado ao Liebster Award (selo para divulgação de novos blogs) por três blogs ai que emoçãaaaao e depois de muito pensar sobre o que eu faria, resolvi que vou responder às perguntas dos três que foram atenciosos ao me indicaram. Achei meio injusto responder só as perguntas do primeiro que me indicou e ignorar os outros, eeenfim... Os blogs que me indicaram foram Blog da B,  Livros e prosas e o blog parceiro Entre sonhos e letras *0* . Muito obrigada pela indicação.

As regrinhas são as seguintes :

- Escrever 11 coisas sobre nós mesmos (qualquer coisa mesmo).
-Responder 11 perguntas feitas por quem nos indicou o selo/tag.
- Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores.
- Fazer 11 perguntas para os blogs que indicamos o selo/tag.

Então lá vai ...
  • 11 coisas sobre mim 

1- Diferente da maioria das pessoas, eu tenho três sobrenomes e detesto ter um nome tão grande.
2- Sou infinitamente carente. Sendo que meu maior medo é ficar sozinha.
3- Aprendi a ler com 3 pra 4 aninhos.
4- Já comecei a escrever alguns livros, 3 ou 4 se não me engano, mas nunca consegui terminar. Sou muito ansiosa, não aguento enrolar muito e acabo desvendando tudo logo. Vida de escritora pra mim... No way !
5- Meu milkshake preferido é de ovomaltine *0*
6- Sou extremamente apaixonada por cachorros. Sejam de raça ou não.
7- Tenho um sonho de viajar muito dentro e fora do país. A ideia de conhecer novas pessoas, lugares e culturas me fascina.
8- Aprendi inglês ouvindo música, assistindo séries sem legenda e lendo escondidinho os livros do CCAA do meu pai haha. Não que eu seja fluente na língua, ainda falta um pouco pra isso , mas me viro bem.
9- Leio bem menos do que gostaria.
10- Namoro há um bom tempo (um tempão juntos e quase 1 ano  à distância) e , ainda bem, tudo tem dado muito certo *______*
11- Não tenho um livro preferido. Com tantos livros bons, não consigo escolher apenas um como melhor.

  • Perguntas feitas pelo Blog da B
1- Qual é o seu gênero de livros preferido?
Suspense, ficção, policiais, distopias,crônicas, alguns de fantasia e romances (que não sejam muito melosos).
2- Quantos livros você lê por ano?
Varia muito porque às vezes eu fico muuuito sem tempo pra ler devido à faculdade e não costumo contar. Mas creio que uma média de 25 livros.
3- Em que momentos do seu dia você lê?
Costumo ler à noite e nos intervalos que tenho na faculdade.
4- Além de ler você gosta de escrever?Que tipo de gênero?
Às vezes chego a escrever alguns textos, mas nunca cheguei a terminar livro nenhum. Romance e suspense.
5- Quais são seus escritores preferidos?
J.K Rowling, Sidney Sheldon, John Katzenbach, Suzanne Collins, Dan Brown, Stephen King, Machado de Assis, Pedro Gabriel, Mila Wander, Martha Medeiros, Luís Fernando Veríssimo ...
6- Você costuma ler livros nacionais?
Sim.
7- Você lê livros em inglês?
Bem de vez em quando.
8- Qual foi o livro que mais te decepcionou? Por quê?
Cinquenta tons de cinza. Me falaram muito bem do livro e eu não curti nem a história , nem a forma como a autora escreve. Desisti do livro na metade.
9- Qual foi o livro que mais te surpreendeu? Por quê?
A hospedeira. Não dava nada por ele, tive até que fazer um esforço pra ler aquele começo, mas me apaixonei lá pela página 100. Ri , me emocionei. Gostei de mais do livro.
10- Um livro que todos tem que ler.
Antes que eu vá - Lauren Oliver. Achei linda a mensagem que o livro trás.
11- Livros que você pretende ler até o final do ano
Nossa, são muitos. Passa dos 30 a lista, não sei nem se vou conseguir ler tudo haha.
  • Perguntas feitas pelo Livros e prosas
1- Como começou sua paixão por livros?
Desde pequena minha mãe lia pra mim e me deixava livre pra brincar com os livros dela e ver as figuras. Logo ela me ensinou a ler e eu não parei mais. Sou apaixonada por livros desde sempre.
2- Gêneros preferidos?
 Suspense, ficção, policiais, distopias, crônicas ...
3- Um personagen apaixonante ?
Katniss Everdeen. 
4-Um personagem odioso?
Dolores Umbridge.
5- O que te faz desistir de um livro? Ja desistiu de algum? Qual?
Desisto de algum livro quando ele é enrolado demais e/ou quando é mal escrito (na minha opinião). Sim. Cinquenta tons de cinza e série House of Night (parei no 6º livro)
6- Quantos livros leu em 2013?
Não sei kk. Cerca de uns 20 só. Quase não tive tempo ano passado :/
7- Por que resolveu fazer um blog?
Porque é bacana demais compartilhar opiniões sobre esse universo literário. 
8-  Que personagem você gostaria de ser ?
Hermione Granger.
9-Três livros que você me indicaria?
Antes que eu vá- Lauren Oliver. O analista - John Katzenbach. A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith
10- O que mais gosta de encontrar nos blogs?
Gosto muito de ler as resenhas, dicas e divulgações de livros.
11- Qual o melhor livro que já leu?
Não consigo escolher um como o melhor.

  • Perguntas feitas pelo Entre sonhos e letras
1. Se você pudesse viver em algum livro, sendo algum personagem, qual/quem seria e por quê?
Hermione Granger. Porque ela é bruxa, inteligentíssima e ah, sei lá, é a Hermione né kk
2. Qual o livro mais marcante em 2013?
A culpa é das estrelas - John Green
3. Qual o livro mais decepcionante de 2013, e por quê?
Cinquenta tons de cinza. Não gostei do estilo, da história, da narração ...
4. Qual o seu estilo preferido?
Suspense, ficção, policiais, distopias, crônicas ...
5. Qual o seu “top 5” de livros? Não é beeem meu top 5, já que eu nem consigo dizer quais foram os melhores que eu já li, mas são alguns dos ótimos livros que eu li.
Harry Potter e as Relíquias da morte- J.K Rowling
Fortaleza digital - Dan Brown
O analista- John Katzenbach
Percy Jackson e o último olimpiano  - Rick Riordan
Eu me chamo Antônio- Pedro Gabriel
6. Você tem algum hábito que precisa fazer antes de ler? (Alguma posição, algo que precisa fazer antes/durante…)
Não é bem um hábito não, mas eu prefiro ler deitada.
7. Se precisasse pensar em um personagem que servisse de inspiração, quem escolheria e qual a razão?
Katniss Everdeen. Porque ela é mulher e não é aquela personagem bobinha, ela tem uma força que poucas tem.
8. Você tem alguma saga preferida, que lê e relê sempre?
Harry Potter. Ja li o último livro umas 5 vezes.
9. Qual a sua citação preferida?
"A gente aceita o amor que acha que merece"
10. Algum autor inspira você? Se sim, quem e por que?
Sim. J.K Rowling. Porque ela criou um novo, imenso e incrível mundo de fantasia e eu simplesmente amo a escrita dela.
11. Pegue o seu livro preferido, abra na página 11. Qual a frase que mais chama sua atenção? (Diga o título, ein?!)
Trecho de um dos meus preferidos- Harry Potter e as relíquias da morte :
"Os dois homens ocuparam os lugares designados. Os olhares da maioria dos que estavam à mesa seguiram Snape, e foi a ele que Voldemort se dirigiu primeiro."

  • Os blogs que eu indico são:

Apesar de as regrinhas do selo/tag dizerem para indicar 11 blogs, a maioria dos blogs que eu sigo ou já receberam o selo ou tem mais que 200 seguidores, então meus indicados são só esses quatro mesmo.

E as minhas perguntas para os blogs indicados são: 

1- Você se lembra do primeiro livro que leu ou que fez com que você adquirisse o gosto pela leitura?
2-Quantos livros físicos você tem?
3-Tem algum livro preferido? Qual?
4- Já deixou de ler algum livro por causa do(s) personagem(ns) principal (is) ?
5- Tem uma meta de livros para 2014?
6- Qual a melhor coisa em se ter um blog literário?
7- Já escreveu algum livro ou gostaria de escrever ?
8- Livro físico ou e-book?
9- Já comprou algum livro pela capa?
10- Já ganhou alguma promoção de livros?
11- Já assistiu algum filme baseado em livro que acabou sendo melhor que o próprio livro? Qual?

Esta é uma brincadeira entre blogueiros que tem a função de divulgar blogs novos como os nossos. A participação não é obrigatória, sinta-se à vontade para participar ou não (:

Você poderá gostar também de:

8 comentários

  1. Obrigada por me indicar. Na verdade, já respondi a esse selo, mas achei as suas perguntas interessantes.
    Que impressionante, você aprendeu a ler bem novinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada (: . Difícil achar um blog que não tenha respondido ainda kk sinal que o pessoal dos blogs novos estão sendo bem divulgados *0*. Poois é, bem novinha mesmo. Minha mãe sempre gostou de português, aí me incentiveou desde muito cedo. Depois de uns anos ela se formou em Letras, aí já viu.

      Excluir
  2. Oi linda! eu adoro esses posts, pq é ótimo conhecer o blogueiro e seus gostos mais afundo, afinal isso reflete sempre nas postagens, nos livros que aparecem♥ Eu desisto de um livro pelo mesmo motivo! Mal escrito ou enrolado demais. Mas não tive coragem de ler Cinquenta Tons ainda, apesar de ler umas resenhas que me deixaram com vontade hahahaha Eu tento ler deitada, mas os cotovelos reclamam sempre >.< então em começo deitada, viro de lado, deito de barriga pra cima e seguro o livro até o braço der no ar, depois eu fico meio sentada, ai eu deito de novo, é um sacrificio hahahahah
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Sorteio de Ano Novo
    Pan's Mind - Concurso Cultural de Aniversário do I Like Movies!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também gostei desse selo justamente por isso, aproxima de certa forma o blogueiro de quem acompanha o blog. kkk Vida de leitor não é fácil mesmo não . Prefiro ler deitada , mas também tenho esses mesmo problemas.

      Beeijos :**

      Excluir
  3. Aaaawn, Harry Potter. ♥

    Adorei a resposta sobre a parte do "que escritor inspirou", haha. E eu também não consegui ler 50 Tons de Cinza. Eu fui até as 20 últimas páginas, até para poder fala "prazamiga" (que me encheram o saco e desafiaram, oi?!) o que eu achei do livro. Não curti muito, me pareceu MUITO uma versão +18 de Crepúsculo, sem o cara ser um vampiro. /what

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HP aaalways <3 haha
      Siiiiim, bem isso o que eu pensei de 50 tons kk. Parece que ela pegou Crepúsculo e colocou toda a falta de sexo que teve num livro em outro G_G'

      Excluir
  4. Oi Flor ! Amei a tag!
    Já fiz uma bem parecida lá no blog! Gostei de saber que é fã da JK!
    E diferente de vc eu amei 50 Tons! s2
    Beijos
    Ps: Nova Resenha: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger - Simone Fraga
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Aaah com certeza, fanática, J.K Rowling é outro nível haha *0*
      Que bom que curtiu, gosto é gosto né. E.L James pra mim infelizmente não rola mais :/

      Beeijos

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes