, , , ,

[Tutorial] Marcadores de página

19:37

Esses dias durante uma leitura, precisei sair apressada e não conseguia achar nenhum marcador pra me socorrer. Resultado : marquei com o celular de qualquer jeito e amassei a página (ódio mortal de mim) . Os poucos marcadores que eu encontrei depois já estavam meio amassadinhos e para não precisar repetir o episódio de marcar com o celular, resolvi fazer meus próprios marcadores humildes de página ( já que ultimamente não tenho passado em nenhuma livraria pra poder trazer uns de brinde . Sim sou dessas.)


Arrume toda aquela quinquilharia guardada da 5ª série que você não usa mais  alguns materiais como cartolina ou papel cartão, clipe, cola, pingentes, lápis de cor,  furador de papel ou palitinho , canetinha, fitinha de cetim ou aquelas de presente mesmo.  Se você tem money pra gastar a toa dá pra arrumar uns materiais mais bacanas, mas o importante é ser criativo e usar o que tiver (e eu creio que se tiver que gastar, o custo não vai passar de 3 ou 5 reais). Enfim ...

O primeiro que eu fiz foi o mais rápido e mais simples de todos. Usei um clipe e uma fitinha rosa.
"Aaaah mas um clipe Jéssica ¬¬ " . Siiim um clipe. Clipes são sem graças sozinhos e todo mundo deixa os coitados jogados por aí. Uma fitinha deixa quase tudo mais bonito e pode admitir que ficou legal .



Basta passar a fitinha por dentro do clipe, dar um nózinho básico e fazer um laço (tente até acertar, vai por mim você consegue).

Aposto que você acha clipes bem mais fofos e legais agora u.ú. 

Para fazer os marcadores de papel , eu usei uma daquelas folhas grossas de bloco de desenho técnico, mas você pode usar cartolina, papel cartão, ou até mesmo E.V.A e decorar com outros acessórios (se você tiver dinheiro e manjar dos paranauês). 


Esse também foi bem simples, aliás todos eles foram, só demora pra pintar tudo direitinho. Usei um marcador velho de molde (19 x 5cm), fiz o risco na folha e recortei. Depois disso foi só desenhar e pintar. E como vocês podem ver eu sou super entendida de artes e arrasei com meu marcador nada infantil.

O outro marcador de papel que eu fiz foi inspirado no livro "A culpa é das estrelas". Não porque eu seja extremamente viciada no livro, mas é que não me vinha outra ideia de desenho na cabeça e o livro estava do meu lado, entãaao ... Mas por acaso acabou sendo um dos que eu mais gostei.


O processo foi o mesmo do outro. Recortei a tirinha de 19x5 da folha de desenho. Desenhei e pintei .
Desenhei as nuvenzinhas com a lapiseira bem de leve. E o Okay da primeira nuvenzinha não é pintado com nada branco não. Eu só escrevi o okay e passei o preto envolta, e dentro das letrinhas O e A ( juuuura ?
Aviso: Tentar fazer esse marcador pode causar cãibras na mão (não diga que eu não avisei).

O terceiro marcador também foi feito usando o mesmo método dificílimo dos outros. Risquei e recortei. 
Nesse a diferença é que eu usei um furador de papel pra fazer um furinho em cima (pode ser um palitinho ou lápis também se você tiver habilidade, que eu não tenho, de não rasgar tudo), passei uma tirinha pequena de cetim pelo meio do furo e colei com "super bonder" .

Não esquecendo, é claro, o maravilhoso detalhe artístico com canetinha.



Para fazer o último marcador eu só precisei de um pingente de um antigo colar , outra fitinha de cetim e mais um nózinho básico. Foi outro que eu gostei bastante. 


E caso ainda assim dê muita preguiça de fazer qualquer um desses, dá pra usar só uma fitinha mesmo como marcador (:




Espero que tenham gostado das dicas  e ignorado os desenhos .



Você poderá gostar também de:

4 comentários

  1. Que marcadores lindos!
    Eu também sou dessas que pega marcador em livraria. Não é á toa que tenho uma coleção.
    Amei o de clipes, mas amei muito mais o da Culpa é das estrelas, ficou lindo mesmo.
    Ah, sim... eu ainda tenho um monte de quinquilharia da quinta série e olha que eja terminei o ensino médio, rs

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  2. kkkkk pegar marcador em livraria é o que há!
    Brigadãao :**

    ResponderExcluir
  3. A boa é pegar na livraria mesmo, porque eu não ia ter paciência para fazer marcador por conta própria não xD Mas os seus ficaram muito fofos, parabéns! E adorei o nome do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooois é, tem que ter paciência mesmo, mas eu to de férias né, aí ja viu. Fico procurando coisa pra fazer kkk. Brigadão flor (:

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes