, , , ,

Desafio de férias - Final

22:46




No dia 12 de Janeiro eu havia feito uma postagem aqui no blog, que dava início ao Desafio de Férias. Desafio no qual os blogueiros deveríam escolher 5 livros ou mais para ler até o dia 5 de Fevereiro, indicar outros blogs para participar e no final de tudo, fazer um post contando como foi.


Os livros que eu escolhi foram esses:

O restaurante no fim do universo - Douglas Adams
A estrada da noite - Joe Hill
A maldição do tigre -Coleen Houck
Se abrindo pra vida - Zibia Gasparetto
Cem escovadas antes de dormir - Mellissa Panarello (e-book)
A redoma de vidro - The bell jar - Sylvia Plath (e-book)



O primeiro livro que eu li foi Cem escovadas antes de dormir , onde a autora mistura suas próprias experiências com as da personagem, que leva o mesmo nome que o seu e vive uma vida pesada mesmo e muito confusa. É um livro bem forte, mas muito rápido de se ler e eu gostei bastante.

O Segundo livro que eu li foi Se abrindo pra vida da Zibia Gasparetto. Apesar de ter gostado do conteúdo em si, a forma como esse livro foi narrado não me agradou muito, achei a narrativa bem fraquinha. Já li outros livros dela ( /de Lucius) e esse não foi um dos melhores. 

O terceiro livro escolhido foi A estrada da noite do Joe Hill , filho do famosíssimo mestre do suspense e do terror Stephen King. Já havia tentado ler esse livro antes e tive aquele baque de "o livro não é tudo aquilo que eu esperava". Acabei largando o livro. Retomei a leitura com o desafio de férias, fiz até um post com o marcador  Li até a página 100 e como eu disse nesse post, o livro não tem nada de terror. Cometi o erro de esperar muito deste livro, imaginando que me assustaria e que a história se desenvolveria rapidamente, mas para mim foi bem o contrário. O livro tem uma temática legal , mas a estória é meio enrolada e o aparecimento do fantasma não foi muito bem trabalhado, é um suspensezinho muito de leve. Por enquanto o livro está parado na minha estante e não sei ao certo quando e se irei terminá-lo. 

O restaurante no fim do universo é o livro que eu estou lendo agora e por acaso estou amando. Já tinha gostado muito de O guia do mochileiro das galáxias e com esse segundo livro, não está sendo diferente. Adorei o estilo irreverente do Douglas Adams, as suas críticas e irônias em meio de toda a comédia, a infinidade de personagens, as situações e os cenários que são todos bem descritos. Pra quem gosta de leituras num estilo mais nerd, cheio de humor negro e situações muito "viajadas", eu recomendo fortemente esse livro. 

A maldição do tigre é um livro que eu já tinha até lido, porém faz um bom tempo e eu acabei tendo que ler aos pouquinhos por causa da faculdade. Achei que o desafio de férias seria uma boa oportunidade para relê-lo, mas infelizmente não consegui, assim como também não pude iniciar a leitura de A redoma de vidro, devido à algumas questões pessoais e a volta às aulas (estudar em período integral é complicado).

Entre a leitura de um livro e outro, acabei me envolvendo com alguns contos bem bacanas : "Menina bonita rodeada de entropia", "Fui uma boa menina ?" e "Branca dos mortos e os sete zumbis - Os três lobinhos.". Além de  "Bárbara está morta e outros contos" e alguns livrinhos infanto-juvenis: "Gangorra - ou história triste", "A menina que viu Deus" e "O Pequeno livro de hai-kais do menino maluquinho". 

Você poderá gostar também de:

2 comentários

  1. Gostei desse desafio! Em julho quero tentar algo do gênero, é sempre bom estipular metas e descobrir livros novos, podendo ser leituras que nos surpreendam ou deixem a desejar. É um jeito legal de colocar aquele livro à prova, sabe? haha Gostei bastante da ideia! Será que um deles merece resenha?

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito do desafio, mas infelizmente acabei ficando com pouquíssimo tempo nos últimos dias :/ . Ah com certeza, estou preparando um Li até a página 100 para O restaurante no fim do Universo e em breve pretendo fazer resenha de Cem escovadas antes de dormir.

      Beijão flor

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes