, , , , ,

[Resenha] O segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen

02:57

Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração
Categoria: New adult, romance, drama
Páginas: 264 

Sinopse:

"Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. "


De uns tempos pra cá existem duas coisas das quais eu tento fugir sempre que possível : séries de livros e new adult. Esse livro se encaixa nas duas categorias e acabei pagando minha língua, pois o livro me surpreendeu muito. 

Nem lembro ao certo quando e onde eu vi este livro pela primera vez, mas o conjunto capa, título e sinopse realmente mexeu comigo e eu resolvi dar uma chance a ele. Torci um pouco o nariz quando descobri o gênero a qual o livro pertencia, mas resolvi iniciar a leitura de qualquer jeito, depois de tantas opiniões boas sobre ele.

Ella May e Micha Scott são vizinhos e amigos desde sempre, e ao longo dos anos depois de tantas alegrias, tristezas e segredos compartilhados, acabam descobrindo que o sentimento que ambos nutrem pelo outro é bem mais que amizade. Ambos tem vidas problemáticas. Micha foi abandonado pelo pai. Ella teve que lidar por muito tempo com distúrbios como a bipolaridade da mãe e seu suicídio, o alcoolismo do pai e um relacionamento conturbado com o irmão.

Em uma noite, após uma festa, Ella tenta se matar ( na mesma ponte em que sua mãe em uma de suas crises quase se jogou lá) e depois de ser salva por Micha, ela vai embora tentando deixar tudo pra trás: sua família, sua culpa, seus problemas e sua amizade colorida. Durante as férias de verão da faculdade,depois de 8 meses longe e sem contato nenhum com todos que ela deixou para trás, Ella volta à sua cidade junto com sua colega Lila, aparentemente como uma nova pessoa. Sua volta além de trazer antigos sentimentos e segredos à tona, acaba mudando sua vida de uma forma que ela jamas imaginaria.



Ao contrário de muitos new adults lançados atualmente, esse foge de quase todos os padrões. O segredo de Ella e Micha é um livro de narrativa simples ao mesmo tempo que trata de assuntos complexos. Os personagens principais agem realmente como pessoas da idade deles, que fazem besteira, se arrependem, aprendem com os erros e se descobrem aos poucos. A impressão que eu tive ao ler o livro é que ele poderia muito bem ser uma história real contada por algum amigo próximo ou até por mim mesma. 

Nunca gostei muito de livros que alternam a visão dos personagens principais sobre os fatos, mas nesse livro a forma como as coisas são narradas foi feita da melhor maneira possível e se encaixou perfeitamente em tudo. Não espere um livro cheio de altas perversões ou cheio de aventuras de tirar o folêgo o tempo todo, mas sim um livro que mostra a realidade da vida de jovens adultos, que tem desejos, problemas e sentimentos que condizem com sua vida e idade e que se desenvolve naturalmente fazendo que você se apaixone aos poucos pelos personagens. 

Durante a leitura dei muitas risadas com o senso de humor ácido e de duplo sentido de Micha, me surpreendi com a compreensão de Lila, me apeguei com o Ethan, me emocionei com o Grady,  vibrei, torci e me identifiquei muitas vezes com a Ella. 
— É um pouco velho — Lila faz uma careta para o carro. — E realmente grande.
— Eu pensei que você gostasse de coisas grandes — Micha brinca. Eu soco o braço dele e ele ri. — Ai, eu quis dizer as mãos. Jesus, que mente poluída!
Foda-se. Ela está tornando isso difícil. Eu intensifico o beijo enquanto o meu corpo torna-se mais impaciente, mas eu mantenho a minha promessa de só beijá-la, mesmo quando ela prende as pernas em volta da minha cintura e esfrega-se contra mim. 
Ella sempre foi tão curiosa sobre as coisas. Houve muitas vezes que nós fomos perseguidos por ter metido os nossos narizes onde eles não eram chamados e eu tive a minha bunda chutada muitas vezes por defender a Ella. Mas eu faria de novo porque quando tudo se resume, é apenas eu e ela contra o mundo. Sempre foi.
Ela parece aterrorizada como o inferno, seus olhos arregalados, e seu corpo está tremendo quando ela diz, — Eu te amo.

O segredo de Ella e Micha é ao mesmo tempo um livro leve e pesado , romântico (sem melosidades em excesso) e sexy (na medida certa) , cômico e reflexivo. E eu adorei todas essas combinações. 

 Obrigada por tudo. Por ter me dado um pouco de conforto durante a minha infância e me deixar saber que nem tudo tem que ser difícil. 

ps: Amei o final, mas sou suspeita pra falar por já ter passado por aquilo. Homens que surpreendem são tudo de bom *0*.


Você poderá gostar também de:

6 comentários

  1. Lindaaaaaa resenha! E sou suspeita, sou muito fã desse livro e amo essa história! Ela é maravilhosa! Eu sou louca pelo Micha, como vc sofri, me emocionei e deu muitas risadas!
    Amo amo amo!!
    Beijos
    Ps:Resenha: O Trio - Alane S. A. Brito
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-trio-alane-s-brito.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *0*. Eu me surpreendi demais com esse livro e também fiquei louca pelo Micha haha. Perfeito do jeito dele.

      Beeijos.

      Excluir
  2. Jéssica, eu li esse livro em ebook antes do laçamento aqui, agora só preciso dele físico. *-*
    Sou apaixonada por Micha tão lindo ele e aquele piercing.... Sem palavras.

    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também preciso urgentemente do livro físico . Aaaain o piercing ...*-* kkk

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Jéssica! Eu simplesmente adoro esse livro, sou apaixonada por ele é realmente surpreendente. Sou apaixonada por Ella e o Micha é meu queridinho, teve algumas partes que dá vontade de bater neles, mas é tão perfeito *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa. Exatamente. Às vezes me dava vontade de bater neles, principalmente na Ella kkkkkk. Mas mesmo assim ela é ótima... O Micha mais ainda haha.

      Beeijos

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes