, , , , ,

[Resenha] Veneno - Sarah Pinborough

17:14

Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Categoria: Fantasia
Páginas: 224

Sinopse :


" Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier "




Veneno da saga encantadas é simplesmente e-n-c-a-n-t-a-d-o-r. Encantador porque reconta um dos mais famosos e queridos contos de fadas de todos os tempos de uma maneira muito diferente e bacana, mas é ao mesmo tempo um livro sombrio, que mostra que nem tudo é o que parece ser. A madrasta malvada não é necessariamente cem por cento má, no fundo ela até tem um coração (como o livro nos mostra em alguns momentos de arrependimento da rainha). O príncipe encantado ... Bom, talvez não seja tão encantado assim.

Talvez a infelicidade torne as pessoas más.

O começo do livro é focado na rainha má, Lilith, e em como ela se tornou o que é e no seu relacionamento com Branca de Neve. Depois que o rei parte para a guerra, a rainha determina que Branca deve morrer e só isso importa. Antes da maçã envenenada existem alguns outros episódios em que a rainha quase mata nossa querida Branca, que aliás é uma personagem incrível e cheia de personalidade.



- Você tem ciúme de mim - Disse Branca de Neve. - Não de meu pai me amar, mas de todas as outras pessoas. Não é tão dificil, sabia, fazer com que as pessoas gostem de você... Basta ser simpática.

Depois que a rainha manda o caçador trazer o coração de Branca e a mesma foge para floresta, o foco do livro muda para ela, os anões e o príncipe. A partir daí, a estória passa a não ser mais tão previsível e nos leva a um final bem diferente do original.

Li o livro em apenas uma tarde e gostei bastante da forma como a autora escreve. Pelo menos para mim foi um livro bem gostoso de ler, porém, Veneno não é um livro para quem espera sempre finais felizes, mas para quem gosta de livros únicos e surpeendentes.



Você poderá gostar também de:

17 comentários

  1. Apesar de achar a ideia do livro bacana eu nunca me interessei muito por ele.
    Mas os blogueiros sempre deixam ótimos comentários sobre a obra e a capa é linda <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti demais o livro. E siiiim, a capa é linda*0* Confesso que pela primeira vez que bati o olho nessa capa já me apaixonei kkk .

      Excluir
  2. Hi, Alice!
    Antes de tudo, achei seu blog um mimo, e o nome (super criativo dele) mais ainda. Estou seguindo.
    Mas voltando a resenha, esse livro não é tão divulgado por não ser de uma editora tão grande. Eu sou uma fã de Once U.A.T. e espero muito gostar desse livro. Finais felizes não são os únicos que tornam a estória surpreendente. Quero ler a-g-o-r-a.
    Beijos.
    Tá rolando promoção no blog.
    http://leituraassidua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah obrigada flor *------*. Fico feliz que tenha gostado.
      Acho que você vai gostar do livro sim. Eu assisti as duas primeiras temporadas de OUAT e gostava muuuito. Contos de fadas sempre me fascinaram.
      Também estou seguindo seu blog.
      Beeijos

      Excluir
  3. Olá,
    Adorei a resenha, bem objetiva.
    Eu adoro ler livros que reenventam os contos de fadas. E a capa desse livro é linda.
    Estou seguindo o seu blog.
    Convido-a para conhecer o meu e segui-lo
    Bjs

    Marcia Pimentel

    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor *0*. Que bom que gostou.
      Também adoooro reinvenção de contos fadas e também babo demais na capa desse livro.
      Estou sgeuindo seu blog.
      Beeijos

      Excluir
  4. Oi,
    já ouvi falar deste livro antes.
    Gosto bastante de contos e fada e gosto de finais felizes então acredito que esse não seja o tipo de livro indicado para uma pessoa como eu, rsrs.
    Acontece que eu prefiro o previsível e tals da Disney, mas é sempre bom variar e a capa do livro é linda :D
    Super beijão.
    http://gatos-livros-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, creio que você realmente não iria gostar então, mas nunca se sabe né. Se puder dê uma oportunidade ao livro, eu pelo menos achei ótimo (: . Siiim, linda demais essa capa *-*

      Beeijos

      Excluir
  5. Menina eu acho essa capa tão linda!
    Morro de vontade de comprar toda a série pelas capas...
    Com essa resenha e n c a n t a d o r a como não desejar pela história também?
    Adorei ^^

    ps: vi seu blog na lista do grupo no facebook, blogueiros literários! :D
    Seguindo e curtindo :D
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me apaixonei logo de cara por essas capas e deu vontade de comprar toda a série e uma vez haha. A estória é otima sim :)

      Que bacana. Estou seguindo e curtindo teu blog também flor.
      Beeijos

      Excluir
  6. Eu adoro a ideia dessa trilogia ♥ gostei da resenha,parabéns
    Lhe indiquei a tag Doenças Literarias: http://imemoriavel.blogspot.com.br/2014/02/tag-doencas-literarias.html
    Caso já tenha sido indicada,me mande o link para que eu veja suas escolhas hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão flor. Que bom que gostou.
      Bom, eu já fui indicada sim, mas ainda não fiz o post. Quando fizer coloco o nome do teu blog lá também por ter me indicado.

      Beeijos

      Excluir
  7. Até adicionei esse livro na minha lista dos que vou ler no skoob, mas nunca tinha realmente me interessado. Obrigada pela resenha, ficou muito boa e me deu vontade de ler, quem sabe seja a minha próxima compra? Hahaha tomara.
    Beijos.

    http://theuniverseofutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaa só que bacana *--* . Obrigada flor, que bom que gostou .

      Beijos

      Excluir
  8. Estou com este livro na estante esperando por mim! hihi
    tive que passar alguns na frente dele.... Bem no fim vou acabar lendo só quando comprar os outros dois da trilogia .-.
    Mais estou super ansiosa, tenho certeza de que vai ser ótimo!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas dá pra ler ele mesmo sem ter comprado o resto. É uma trilogia, mas cada livro conta uma história diferente. Você vai gostar sim (:

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes