, , ,

[Tutorial] Galáxia em potinho

20:59


Algum tempo atrás eu havia visto em um grupo de leitores, um post com a foto de um potinho pra decoração todo cheio de líquido colorido e achei o efeito de galáxia simplesmente incrível. Depois disso vi cada vez mais postagens com esses potinhos e ninguém nunca revelava como era feito, até que uma moça contou por cima que era preciso usar algodão e algo para dar cor. É óbvio que resolvi fazer o meu e como deu certo, aqui embaixo vai o passo a passo.

Os materiais: 

1- Potinho, garrafinha ou vidro de perfume. 
2- Algodão.
3- Tinta guache, anilina ou qualquer outra coisa que dê cor.
4- Cola com glitter, esmalte com glitter ou purpurina .
5- Água.
6- Palitinho de churrasco.


1- Comecei colocando só um pouquinho de tinta guache para ir ajustando o tom aos poucos, já que ela é bem escura e concentrada.
2- Coloquei um pouquinho d'agua pra dar uma diluída e deixar o tom do azul mais claro. A quantidade de água é bem subjetiva, pois você define o tom que quer (mas lembre-se de que ainda tem que ter espaço pro algodão).
3- Utilizei cola com glitter e um pouquinho só de esmalte, mas qualquer coisa que dê brilho pode ser utilizada. 
4- Coloquei duas bolinhas e meia de algodão, mas tudo vai depender do tamanho do seu potinho e do tanto de água que você colocou. Basta ir colocando aos pouquinhos e prestar atenção para não encher demais. Utilizei um palitinho de churrasco pra me auxiliar a colocar o algodão.
5- Coloquei um pouco de tinta preta para poder criar um degradê depois.
6- Para finalizar adicionei meia bolinha de algodão, depois mais um pouquinho (pouquinho mesmo) de tinta azul e um pouquinho de água.

Sacudi o potinho uma vez para que as cores pudessem dar uma misturada e o resultado final foi como esse:




Você poderá gostar também de:

30 comentários

  1. Olá!

    Gostei muito do tutorial. É bem fácil de fazer e o resultado fica muito bonito. Dá um bonito enfeite. Eu sou péssima para trabalhos manuias, mas talvez esse até eu possa acertar.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, é facinho sim.

      Beeijos

      Excluir
  2. Oie Flor!
    Adorei o tutorial, tenho uma garrafinha parecida com essa e já tenho esse material é vou fazer também. O resultado ficou bem bonito, mas eu não sou muito boa com artesanato ou algo desse tipo, então vou pedir ajudar para minha mãe.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie chará.
      Que bom que gostou. Olha aí que beleza, tenta fazer sim, é só ir fazendo com paciência que dá certo.

      Beeijos

      Excluir
  3. Oieee eu já tinha visto esta decoração no facebook e achei lindo, eu ainda não fiz pois eu não tenho brilho aqui em casa hahaha, mas assim que comprar vou correr e fazer para colocar na estante :D Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, corre e arruma um brilho kk porque fica bacana (: Boa sorte.
      Abraços

      Excluir
  4. Oi,

    Que tutorial lindo, vou tentar fazer pra decorar minha estante, quando eu comprar uma, parece ser bem simples, vou deixar tudo anotado, num caderno minha pois minha internet, cai direto e nem tem como salvar, parabéns pelo tutorial.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gostei bastante da ideia, parece ser bem fácil, embora Matheus + coisas artesanais não combinem muito, acho que tentarei fazer um dia quem sabe quando eu for um pouco mais maduro pra isso x]

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk sei bem como é. Jéssica + coisas artesanais nunca dava muito certo não. De uns tempos pra cá é que eu dei uma melhorada nisso.

      Abraços

      Excluir
  6. Ah, ficou tão lindo!! Adorei!! Pena que eu não tenho nenhuma habilidade manual, rs, tudo que eu tento fazer dá errado! hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk que pena flor. Mas às vezes só falta prática.

      Beijo

      Excluir
  7. Ah esse potinho é lindo, já tinha visto o tutorial em outro blog, mas não tenho nenhum material senão já tinha tentado fazer.
    Ótima dica.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu só tentei também porque tinha tudo, se não tivesse provavelmente teria ficado com preguiça de ir atrás kkk.

      Até mais flor :**

      Excluir
  8. Oi Jé!
    Ei achei muito lindo! E bem fácil de fazer! Já vih vários tutoriais, mas a sua postagem além de linda é diferente dos que tinha visto!
    Amei!
    PS: Resenha:RICO E JOANA - em O PIRULITO ASSASSINO - MARIA IZABEL GOMES SILVA
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenharico-e-joana-em-o-pirulito.html
    Beijos - Blog Overdose Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé! Já tinha comentado aqui, só quando estava visitando os blogs, mas só para constatar! Amei o Potinho!
      Beijos

      Excluir
    2. Haha Obrigada flor, que bom que gostou *-*
      Beeijos

      Excluir
  9. Oi,
    Ah eu adoro esses tutorias com coisas lindas e bem fáceis de fazer hehe
    Esse aqui com toda certeza vou tentar sim, esse ficou lindo demais e essa facilidade então menina, show de bola mesmo, adorei.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim flor, é facinho mesmo. Só precisa ter um pouquinho de paciência haha.

      Beeijos

      Excluir
  10. Oi Jéssica,
    tudo bem?
    Primeiro, muito legal da sua parte de divulgar a "receita do bolo", risos...
    Gostei muito do resultado, queria saber se realmente era fácil de fazer e pela sua demonstração é sim. Ficou muito bonito.
    ótima dica.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É facinho sim. Que bom que gostou *0*

      Beeijos

      Excluir
  11. Oi Jéssica!
    Parece bem simples de ser feito! Quando eu montar minhas prateleiras para meus livros, com certeza vou tentar fazer alguns para decorar!

    Abração!
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá que fofo, fica um charme na estante perto dos livros,
    vendo o seu passa a passo, já fiquei imaginando outras
    cores, como o rosa ou amarelo, adorei
    bjs
    http://www.loveebookss.com.br/
    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jess, flor eu amei o tutorial, e assim como você olhava os outros postarem e ficava ali babando, de tão fofo e lindo de como fica. E este tutorial veio a calhar neste momento.
    Vou fazer pra mim, pois além de ser lindo é ótimo para decoração na minha estante.
    Já anotei tudo aqui de como fazer, só espero que dê tudo certo. Qualquer coisa volto aqui. Hahahahaha

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que bom que gostou. O bacana é que dá pra inovar, fazer com outras cores, outros materiais. Boa sorte aí com o seu, vai dar certo sim haha.

      Beeijos

      Excluir
  14. Oi Jess,

    Simplesmente amei o tutorial e como amo, amo, amo.... muito trabalhos artesanais, claro que farei e já copiei o passo a passo. É também uma ideia bem legal para compor um presente fazendo uma criação que combine com um livro, por exemplo.

    Parabéns e obrigada pela dica.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado *--* . Siiim, dá pra fazer isso também. É um presente bem legal.

      Obrigada flor. Beeijos

      Excluir
  15. Fico e fácil. Adorei, o resultado final é um máximo. Ótimo para decoração.
    http://arquivodeletado.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes