, , , ,

[Dica de Livro] Cidades de Papel - John Green

21:57

 

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Categoria: Romance
Páginas: 368


"Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte. Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia."

Cidades de papel foi um livro que me agradou desde o início (desde o resumo na capa , passando pelas primeiras páginas, até o final). É um livro engraçado , mas que ao mesmo tempo trata de dramas e conflitos da adolescência de uma maneira bem diferente de qualquer outro livro. Esqueça as melosidades, pois não tem espaço pra isso em Cidades de Papel . Margo Roth Spiegelman não é como as outras meninas da sua idade. Ela é forte, decidida, autêntica... Margo é única. Quentin é um cara extremamente bacana, mas que assim como Margo precisa se encontrar. Só não sabe disso ainda.


Depois de A culpa é das estrelas, simplesmente coloquei na minha cabeça que leria os livros do John Green sem esperar nada, simplesmente esperaria que os livros me surpreendessem com esse estilo peculiar do Sr. Green. E foi o que aconteceu. Realmente recomendo.

Você poderá gostar também de:

2 comentários

  1. Amo os livros dele,já to ate doida para ler esse
    Beijos
    http://portrasdorimell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar então. John Green é ótimo *-*
      Beijos

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes