, , ,

[Dica de livro] Jogos Vorazes - Suzanne Collins

10:48


Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Categoria: Distopia/Ficção científica
Páginas: 400


"Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?"


Jogos Vorazes foi o primeiro livro distópico que eu tive contato e me fez ficar completamente apaixonada pelo gênero. Ele me caiu como uma luva, já que quando o li, estava fugindo de sagas e de livros muito clichês. O livro é maravilhoso, diferente de tudo que eu já li, cheio de críticas ao governo e à sociedade atual, além de ser riquíssimo em detalhes. É realmente de tirar o fôlego.


Amei o fato da protagonista não ser aquela mocinha boba, apaixonadinha e frágil. Katniss é forte, leal à família e tem uma força incrível. 

Mais dois livros dão sequência a Jogos Vorazes. São eles : Em chamas e A Esperança (respectivamente).

Você poderá gostar também de:

19 comentários

  1. Oi Jéssica, curti a resenha...foi breve e clara.
    Ganhei o último livro...mas ainda não li os dois primeiros :(

    Vi que passou lá no blog, e que bom que gostou das lojas que eu postei.
    Já estou te seguindo e curti sua página no face.
    Por que já me identifiquei com seu blog.... \o/

    Se quiser ajudar, curte e segue lá também :)
    Facebook: https://www.facebook.com/descoladavidablog
    Blog: http://descoladavida.blogspot.com.br/

    Mil beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamy, que bom que gostou. Nessa coluna dica de livros eu falo brevemente mesmo, só pra indicar o livro e mostrar um pouco da minha impressão com ele. Pois é, gostei sim , tenho um monte de lojinhas salvas aqui nos favoritos, depois que vi seu blog adicionei mais algumas kkk.

      Beeijos

      Excluir
  2. Olá, Jéssica!

    Jogos Vorazes, assim como Em Chamas e A Esperança são meus favoritos! Amo mesmo e recomendo a todos! Ótima dica!

    Abraços!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li A esperança, please "no spoilers" kkkkkkkkk. Obrigada.

      Abraços

      Excluir
  3. Amo os filmes, não tive a oportunidade de ler os livros
    Beijão
    http://umdiariodememorias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah você também iria amar os livros, são tão agitados e emocionantes quanto os filmes õ//
      Beeijo

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?

    Jogos Vorazes também foi minha primeira distopia, não sei se gostei tanto, mas Em Chamas eu achei incrível... Só me falta ler A Esperança, mas já sei de todos os spoilers (isso é bem triste).

    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/ (Passa lá...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Rogério (: Também AMEEEI Em chamas. Mais do que jogos Vorazes, mas os dois livros em si me encataram de mais, cada um a seu modo. Infelizmente já vi uns spoilers também de A esperança kkk . Fazer o que né ?!

      Abraços

      E passo por lá sim.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Meu nome é Renata, do blog Livros e Chantilly e te indiquei para uma tag:
    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2014/03/tag-versatille-blogger.html
    Espero que você possa respondê-la, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, tudo bem sim. Muito obrigada pela indicação, postarei aqui me breve no blog.

      Beeijos flor.

      Excluir
  6. Oi, Jéssica :]

    Acho digno você fazer um post para recomendar Jogos Vorazes ^^
    Também foi meu primeiro livro distópico, e que me fez ficar apaixonada pelo gênero (e por um certo garoto do pão, hahaha).

    Ah, eu te indiquei para um tag. Se não tiver feito ainda e quiser fazer, ficarei feliz. Não esquece de me mandar o link caso faça (ou mesmo se já tiver feito).

    Clique aqui para ver a indicação

    Beijinho,
    May.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, pelo gênero e por um certo garoto do pão haha *----*
      Ainda não tinham me indicado não, muito obrigada. Em breve irei fazer sim.

      Beeijos

      Excluir
    2. Só não sei se terei todas essas cores.. Mas vou dar uma olhada ali na minha estante kkkk

      Excluir
  7. Sem sombra de dúvidas Jogos Vorazes é uma distopia indicada. Adoro a trilogia, e ela tem seu diferencial. :)

    Bjs bjs bjs Mih!
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah tem sim. Sempre indico pra todo mundo.

      Beeijos

      Excluir
  8. Eu vi apenas o filme, até comecei a ler Jogos Vorazes mais como lia pelo computador acabei desistindo. Me cansa bastante ler por aqui.
    Pretendo assisti aos filmes, já aos livros não sei se lerei todos algum dia.
    Beijos.
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei beeem como é. Antigamente até lia bastante no computador, mas hoje em dia é complicado, logo a visão cansa e só vai piorando.

      Os filmes são ótimos também. Em chamas mesmo ficou beeem fiel ao livro , mas se tiver a oportunidade de adquiri-los ou pegar emprestado de alguém, leia sim, que você vai gostar.

      Beijos

      Excluir
  9. Ai, olha, eu sou completamente apaixonada por distopias. Eu nem sei te dizer quantas eu já li na vida, mas vou dizer que foram muitas!!!!
    Jogos é de longe a minha predileta. Acho que a autora foi muito feliz na construção dessa história, dos personagens e da forma como finalizou tudo. Eu nem sei colocar em palavras o que senti com Jogos, mas foi muita coisa junta.
    Amo demais essa série!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem do que você está falando. Não cabe mesmo em palavras a grandeza dessa trilogia. Suzanne foi mestre demais na arte de construir toda essa trama.

      Beeijo

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes