, ,

Projetos incríveis para blogueiros

19:43

Essa semana conheci alguns projetos bem legais para blogueiros e como essas iniciativas ainda não são tão conhecidas assim, resolvi postar sobre.

O primeiro projeto que eu descobri e em breve irei participar é o Família Blogosfera.  O projeto tem o objetivo de promover a divulgação de blogs e funciona da seguinte maneira: Você se inscreve e em breve recebe o link de um grupo a qual foi designado. Toda semana, uma lista de 13 a 15 blogs é postada no grupo e todos devem visitar e comentar.  É preciso também curtir a fanpage do blog e seguir os blogs das administradoras. 
Link-me
Outro projeto bacana, é o Quero seguidores de verdade. Este projeto consiste na ideia de que blogs necessitam muito mais do que apenas número de seguidores ou comentários como "adorei", mas de leitores de verdade acima de tudo. Independente de serem seguidores oficiais ou não. 
Para isso foi criado um grupo no facebook onde os blogueiros visitam uns aos outros, interagem e divulgam seus posts (sem exageros). Eu já estou participando desse projeto e adorando tudo por lá. 





O  União das Blogueiras é um projeto que consiste basicamente na divulgação de blogs, onde o blogueiro se inscreve e informa o grupo a qual seu blog se encaixa ( cada tipo de blog tem um número, por exemplo: [...] " Educação (15), Livros (16), Animais (17)" ...). É necessário seguir os blogs "União das blogueiras" e "Sorvete de pistache", além de colocar o banner do projeto da página inicial do seu blog.



O útimo projeto, e não menos importante, é o Com amor, por favor, sem flash . A ideia central do projeto é espalhar mais atenção e carinho pela blogosfera, além de uma possível criação de vínculos entre os blogueiros. Todo mês é destinado um blogueiro para cada pessoa, a quem o participante deverá enviar alguma carta (de qualquer tema, ficcional ou não) ou uma fotografia de qualquer tema e signifcado.
É preciso antes de participar fazer um post de divulgação do projeto, além de seguir todos os blogs participantes, seguir o blog criador do projeto (Endless Poem) e a fanpage do blog.

Foi criado um grupo do projeto no facebook para maior interação entre os participantes.



- Clique nas imagens para conhecer melhor e/ou participar dos projetos - 


Follow my blog with Bloglovin

Você poderá gostar também de:

38 comentários

  1. Adorei os projetos, eu participaria de todos. Adorei as idéias! Abraços, Www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da carta foi o que eu mais gostei. Hehe!

      Excluir
    2. O da carta é super diferente né. Também gostei.

      Excluir
  2. Oie!
    Gostei de alguns projetos! Vou procurar saber mais!

    Beijos,
    NIna Xaubet
    Storytime, storyteller

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica

    Eu já participei do primeiro projeto, mas saí no começo deste ano.
    Fiquei muito interessada e já estou participando do grupo Quero seguidores de verdade. Vou procurar saber mais sobre o último projeto!
    Adorei as dicas, afinal parte do sucesso dos blogs é uma boa divulgação!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Quero seguidores de verdade é bem bacana né? Eu estou adorando.

      Beeijos

      Excluir
  4. Adorei esse post.
    Não conhecia nenhum grupo e vou participar de alguns dos que você citou aqui.
    Muito bonita essa iniciativa.
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notícia boa a gente tem que sair espalhando mesmo né. Acho que beneficia muito os blogueiros, não podia ficar isso só pra mim.

      Beeijos

      Excluir
  5. Oi Jessica!

    Adorei a postagem, pois não conhecia esses projetos e achei muito interessante. É uma forma de divulgar e interagir. Já anotei dois dos projetos que fiquei interessada e acho que vou participar.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Todas esses grupos parecem interessantes, é incrível ver a união dos blogueiros xD
    Interagir e divulgar é a alma do negócio! Parabéns para os administradores pelas iniciativas xD

    PS: Adorei o nome do blog Sorvete de Pistache porque esse é o melhor sorvete da face da Terra.

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é sim. Obrigada.
      kkkk também gostei do nome .

      Abraços

      Excluir
  7. Adorei conhecer os projetos! Infelizmente, não consigo participar de tanta coisa, me falta tempo e organização. Mas que bom que você tem tido uma boa experiência com o Quero seguidores de verdade, espero que sua participação nos outros também dê um resultado legal!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é essa falta de tempo. Até semana passada não poderia participar de nenhum desses projetos. Mas as férias estão chegando. As coisas estão aliviando pra mim. Obrigada *-*

      Beijo

      Excluir
  8. Oi Jéssica,
    tudo bem?
    Achei muito legal da sua parte, e generoso até, divulgar esses projetos para ajudar a todos nós. infelizmente o meu problema é falta de tempo, não teria como manter todos esses grupos além do nosso.
    Agradeço mesmo sua gentileza.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de tempo é o ÓOH mesmo né. Esses dias mal estava conseguindo postar no blog por causa da faculdade.
      Por nada flor. Blogueiros tem que se ajudar mesmo e divulgar essas coisas *-*

      Beeijos

      Excluir
  9. Oiee, eu achei os projetos bem legais rsrs, acho essa interação entre os blogueiros muito importante, afinal de contas a união faz a força e estes projetos são muito interessantes para a boa interação entre os blogueiros e para a divulgação entre os blogs rsrs, Abraços :D

    ResponderExcluir
  10. Além de todos estes projetos, tem o Grupo de Divulgações, que nos ajuda bastante, além de criar amizade entre diversos blogs.

    ResponderExcluir
  11. Já me inscrevi pra Família Blogosfera. Me interessei bastante pelos projetos, vou ver se participo de mais alguns. Beijos.

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Nossa eu acho muito bacana esses projetos que ajudam na interação entre blogueiros e leitores.
    Eu conheço o União das blogueiras mas não participo, vou me inscrever em alguns.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Adorei o projeto!
    Acho um máximo quando nós se juntamos em coisas boas!
    Gostaria de participar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é ótima a união entre blogueiros *-*
      Beeijos

      Excluir
  14. Olá... Tudo bem???
    Adorei todos os projetos, achei super interessante... e quero participar de pelo menos um deles para começar... esse projeto familia blogosfera é demais curti bastante. Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim flor. Que bom. O família blogosfera é um projeto bem organizadinho, você vai curtir.

      Excluir
  15. Era de projetos assim que eu estava precisando. Muito bacana sua atitude de traze-los para cá e nos apresentá-los.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, quando a gente fica sabendo de coisas bacanas assim é o mínimo que se pode fazer né. Beijo

      Excluir
  16. Oi,
    Não conhecia esses projetos, mas gostei bastante.
    Aqui na blogsfera cada dia conheço coisas novas e faço amizades tão boas, vou tentar participar pelo menos de um desses hehe.
    Obrigada pela dica ;)
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, participa sim Mari. Você vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  17. Já vi esses projetos em alguns blogs. E me interessei bastaaante. O das cartas é o q achei mais interessante e qual pretendo participar! :)
    Legal o post, dá pra divulgar os projetos e tirar a dúvida do pessoal de como funciona.

    Bjs bjs bjs Mih!
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  18. Obrigada por me seguir no bloglovin Jéssica, amei seu blog e me identifiquei muito, sou super Alice^^!!! Também me identifiquei muito com a descrição do projeto "Quero seguidores de verdade", pois assim como eu não sigo nenhum blog por seguir também quero leitores que se identifiquem com o meu conteúdo, gostaria muito de participar. Parabéns pelo conteúdo, amei as postagens que li até agora! Bjoo^^!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, que proposta interessante. Não sabia disse
    e adorei a ideia
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá flor, bom preciso dizer que todos esses projetos que você apresentou aqui, são bem interessantes, ate por que precisamos urgentemente de nos envolver, de nos conhecer e de nos valorizar. Somos blogueiros e sempre procuramos um meio de nos divulgar e destacar. Tanto que muitos deses projetos apresentados aqui são para isso, a não ser o ultimo que é uma forma mais pessoal de nos conhecer, o que eu adorei e achei super fofo.
    Vou procurar a saber mais sobre eles e quem sabe me interagir com todos.
    Adorei sua postagem. Super produtiva e bem elaborada.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes