, , ,

[Tag] Doenças literárias

02:51


Bom pessoal, já faz um tempinho que era pra eu ter feito esse post, acabei deixando pra lá e postando outras coisas, só  pra vocês verem o tamanho da confusão que essa semana de provas me causou  ( são as provas que atrapalham a vida kk) . Mas anywaaaay, o importante é que saiu haha.

A tag consiste no seguinte: O blogueiro marcado indica quem o tagueou e tem que fazer associações entre algumas "doenças" e os livros que ele já leu. No fim ele deve indicar mais cinco blogs para fazer o mesmo e avisá-los.

Eu fui indicada pela Tici do Bibliophiliarium e também pela Danyele do blog Imemoriavel. Muuuuito obrigada meninas *-*

Então vamos lá ...

1- Diabetes ( Um livro muito doce)


Confesso que tive que abrir meu skoob e dar uma boa olhada pra tentar achar algum livro que  se encaixasse, já que romance não é meu gênero preferido. Até leio, mas prefiro os não muito melosos e que tenham uma boa dose de ironia no meio. Portanto, dentre os romances que eu já li acabei me decidindo por A probabilidade estatística do amor à primeira vista ( presente do meu namorado *-* haha ). O livro não é muuito doce, mas é uma graça. Os personagens são engraçados e além de um romancezinho leve, o livro também trata de assuntos delicados como família, perdão, morte e amadurecimento. É um dos meus livros preferidos. 




2- Catapora ( Um livro que você não lerá de novo)

Essa foi fácil. Sussurro, da série Hush, Hush. . Li esse livro já faz um bom tempo, mas a forte sensação de insatisfação ficou comigo até hoje. Não adianta, meu santo não bateu com o da Nora, achei ela infantil demais e além disso, ela conseguiu me irritar o livro todo. Até o Patch me irritava em certas horas. Gostei do final do livro, mas mesmo assim, não pretendo lê-lo de novo, pelo menos não por tão cedo.




3- Ciclo menstrual ( Um livro que você relê constantemente)

Gargalhei aqui com esse terceiro tópico. Eeeenfim, o livro que mais se encaixa nessa é nada mais nada menos que Harry Potter e as relíquias da morte. Já o reli 4 vezes e pretendo lê-lo novamente daqui há uns tempinhos. O livro é riquíssimo em detalhes e pra mim tem um sgnificado muito mais do que especial. HP7 é o livro final da saga que marcou minha infância e adolescência, e o que eu tenho com esse livro é algo simplesmente... Mágico. 



4- Gripe (Um livro que se espalhou como vírus)

A menina que roubava livros. Eu inventei de ler esse livro justamente  numa época em que eu estava tentando aprender o "básico do básico" do alemão para poder cantar algumas músicas do Tokio Hotel, aí imaginem... Pegar um livro ótimo e que ainda por cima tinha aquele monte de expressões em alemão *-*. Quase nem fiquei feliz né?! Quando li A menina que roubava livros, ele ainda não tinha a fama que tem hoje, mas depois de um tempo se espalhou por aí que nem gripe. Esse livro também é um dos meus preferidos.


5- Asma ( Um livro que tirou seu fôlego)

Com certeza O analista ! Trama i-n-c-r-í-v-e-l, cheia de enigmas e reviravoltas... Um ÓTIMO livro policial . Sem mais.

6- Insônia (Um livro que tirou seu sono)

A Hospedeira. Ganhei o livro em um sorteio de blog e estava meio receosa de lê-lo, porque achava que o livro poderia ser meloso demais como Crepúsculo. Mas me surpreendi. Me surpreendi BONITO. O começo é bem estranho, até entender o que estava acontecendo, tive ir me forçando a continuar a leitura. De repente, o livro ficou ótimo. Não conseguia mais largar. Até hoje fico pasma de pensar em como a Stephenie evoluiu a forma de escrever nesse livro.Virei a madrugada lendo e posso afirmar que foi uma das noites mal dormidas mais bem aproveitadas da minha vida. Stephenie Meyer realmente deveria investir fundo na ficção científica.


7- Amnésia (Um livro que você não se lembra muito bem)

Fallen. Ganhei de presente de aniversário de uma amiga, depois que entendeu minha "singela deixa" de ficar namorando o livro na vitrine toda vez que eu ia ao shopping kk. Lembro de algumas partes importantes do livro, e lembro também que gostei bastante. Mas preciso relê-lo urgentemente porque hoje em dia não conseguiria resenha-lo de jeito nenhum, de tão pouco que me lembro.



8- Doenças de viagem (Um livro que te leva a outro mundo/época/lugar)

Além das sagas Harry Potter e Percy Jackson, que eu amo de paixão, o livro As Crônicas de Nárnia é um dos livros que mais me encanta e me transporta totamente pra outro mundo. A riqueza de detalhes desse livro, a beleza de tudo... É sem explicação. 



Como essa tag já está rolando faz um tempo, não vou marcar ninguém. Deixo em aberto para quem quiser participar. Espero que tenham gostado, pois pra mim foi divertidíssimo fazer essa seleção de livros. Xoxo


Você poderá gostar também de:

4 comentários

  1. Olá, Jéssica! Fico muito feliz que tenha respondido a tag! Eu já ouvi falar de todos os livros que você escolheu e já li a maioria deles, mas não li "O Analista", e confesso que você me deixou muito curiosa para lê-lo agora haha! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fico feliz de você ter me indicado. Adoro essas tags *-*. Aaaaah O analista é ÓTIMO flor. Acho que você ia gostar.

      Beeijos

      Excluir
  2. Olá, Jéssica!
    Venho protelando há tempos a leitura de As Crônicas de Nárnia. Esses dias me deu vontade de ler algo que me levasse a um novo mundo e quase li Nárnia, mas acabei optando pelas Crônicas de Artur, de Bernard Cornwell, pois não tinha certeza do quão rico era Nárnia! Agora quero lê-lo!!!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nárnia é muito mágico, mas acho que você não vai achar tãaao legal como as Crônicas de Arthur - que eu não li, mas pelas resenhas, já imagino como seja - sei lá, são estilos bem diferentes.

      Beeijos

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes