, , , ,

[Dica de livro] A maldição do tigre - Colleen Houck

00:19


Autora: Collen Houck
Editora: Arqueiro
Categoria: Fantasia, romance
Páginas: 352


" Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. " 

Comprei esse livro na Americanas, no ano passado, e obviamente bati o olho na capa e me apaixonei. Claro que fui ler a sinopse  pra ver se valia mesmo a pena, e realmente me agradou muito.

Apesar do triângulo amoroso clichê de sempre, o livro trás uma temática bem diferente. Circo, tigres, criaturas mágicas, príncipes, cultura indiana... Tudo isso envolve o leitor de tal forma, que logo o mesmo chega ao final, e com aquela vontade grande de saber o que o espera no segundo livro da série do Tigre. 

A escrita é bem leve, e outro ponto positivo é o fato da protagonista querer sempre estar no meio das missões. Kelsey me deixou irritada várias vezes ao longo do livro, mas a persistência e coragem dela superam qualquer draminha bobo.  

É um livro ótimo, bem diferente e com certeza uma boa pedida pros amantes de romance e fantasia.

Você poderá gostar também de:

19 comentários

  1. Parabéns pela dica Jéssica! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante, apesar de ter me irritado um pouco com a Kelsey no terceiro livro. No entanto, estou ansiosa para ler O Destino do Tigre! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li a maldição e o começo do Resgate do Tigre, só parei por falta de tempo mesmo. São muito bons *-* . KK Imagino.

      Beeijo

      Excluir
  2. Fiquei muito curiosa pra ler esse livro.A capa,é claro,é linda e fiquei interessada no livro desde que li a sinopse.Já está na minha lista de leituras.Muito boa a dica.
    - Thamires
    http://nerd2000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente não faço a miníma ideia de quando irei ler essa saga, ela me chama atenção pela capa,que é linda por sinal, e pelos comentários positivos que já vi por aí. Mas nunca consigo realmente encaixa-la em minha lista de compra que a cada dia só cresce. O que resta é esperar para ver se um dia poderei realmente apreciar a leitura.
    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei beeeem como é. Tenho uma pilha de livros aqui que só cresce também kkk. Beijos

      Excluir
  4. Oi Jessica!

    Há algum tempo queria muitoo os livros da série, mas acabei desistindo, não sei porque. Mas quando houver uma oportunidade compraria e leria sem pensar duas vezes!

    Abraços!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, boa sorte com as leituras.

      Abraços

      Excluir
  5. Muito boa sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro.
    É uma série de quantos livros ao todo mesmo?
    Ah, gostei do trabalho que você está fazendo no blog, estou seguindo!

    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem uma resenha não. É só um comentáriozinho por cima mesmo indicando o livro. Acho que já tem uns 4 volumes lançados. Obrigada flor (:

      Excluir
  6. Oiii Jessica! Estou passando de novo só para avisar que indiquei seu blog para uma tag!
    A tag está dentro de uma nova coluna do blog.

    http://encantosparalelos.blogspot.com.br/2014/04/encantos-news-01.html

    Abraços!
    Encantos Paralelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha nossa, fiquei de responder esse comentário e acabei me esquecendo. Victor muito obrigada pela indicação, já fas um tempão, mas vou fazer sim kk. Curto demais essas tag *-*. Beijos

      Excluir
  7. Já tinha lido várias resenhas sobre esse livro, a história parece ser muito boa e adorei sua resenha. Beijos.

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom sim, bem diferente *-*. Obrigada

      Beijos

      Excluir
  8. Gostei muito da narrativa, da mitologia e da criatividade da autora...
    Mas odiei profundamente a protagonista.
    Por causa disso ainda não peguei a continuação...
    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelsey me irritou profundamente no final do livro, mas eu consegui compreender a decisão dela. Não gostei, mas entendi kk. Estou com a continuação aqui em casa também. Só não li ainda porque tenho muuuitos livros na estante pra ler.

      Beeijos

      Excluir
  9. Tenho que tomar vergonha na cara ler essa série!
    SEMPRE olho essa capa, maravilhosa, e fico com vontade, maas sempre tem algum outro título que rouba minhas atenções. Cada vez que leio uma resenha, dizendo que é ótimo, mas fico querendo ter sido fiel a escolha pela capa! ahha

    Um beijo Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem diferente e todo o clima de magia indiana encanta bastante. Acho que você vai gostar quando tiver a oportunidade de ler - sei beeem como é isso, tenho uma pilha imensa de livros ali pra ler ainda.

      Beijos

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes