, , , ,

[Resenha] Presságio . O assassinato da Freira nua - Leonardo Barros

16:28


Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Categoria: Romance policial, suspense
Páginas: 224

Sinopse 

"Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. " 


Presságio nos apresenta primeiramente a investigação do assassinato brutal de uma freira, que foi estrangulada durante um ato sexual, e logo começa a intercalar as "cenas" com a vida de Alice Vegas, uma moça que possui o dom da clarividência e que já passou por 8 psiquiatras diferentes atrás de uma solução para o seu "problema". O destino de Alice, porém, está mais intimamente ligado ao crime ocorrido do que ela imagina.

Durante uma festa à fantasia com alguns amigos, Alice acaba se drogando e tem uma visão do assassinato de uma segunda freira, que por acaso era Vívian Montegart, uma das convidadas da festa, que havia ido fantasiada de freira. O assassinato ocorreu em um dos quartos do apartamento onde acontecia a festa e o responsável pelo crime , segundo a visão de Alice foi um homem alto, corpulento e fantasiado de diabo, cujo rosto Alice não conseguiu distinguir.



A polícia consegue identificar Danilo Ferreira, um ex-aluno e amante da primeira freira assassinada, como autor do crime, através de alguns exames de DNA. Danilo fica conhecido como o Beato Judas e logo recebe também a culpa pelo assassinato de Vívian Montegart, a freira da festa à fantasia. Alice imagina que Danilo, aquele garoto magricelo, não pode ser o culpado pelos crimes ocorridos, uma vez que o "diabo" era fisicamente bem diferente.

Obviamente, ao contar à polícia e conhecidos sobre suas visões, Alice foi desacreditada e a partir daí, ela inicia uma série de investigações perigosas, por conta própria, que levam a um surpreendente desfecho.
Só é louco quem fala demais! Porque se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas se você não fala nada, você é normal.
O livro foi uma surpresa imensa pra mim. Até então, não conhecia nenhum livro policial nacional e como o gênero é um dos meus preferidos, foi um imenso prazer ver que autores daqui mesmo do nosso país conseguem criar tramas tão incríveis como a de grandes autores estrangeiros de livros do tipo. A escrita é ótima, as pessoas, os cenários, tudo é tão mais próximo da nossa realidade brasileira, que dá muito gosto de ler. 

Apesar de não gostar muito de livros que intercalam demais as situações, achei que esse foi um fator crucial para desenrolar da estória. 

Presságio é um livro curto, mas cheio de detalhes, capaz de envolver o leitor do início até o fim. Ri, fiquei apreensiva, tentei desvendar mistérios por mim mesma, senti muita raiva em algumas partes... Leonardo Barros soube realmente arquitetar tudo com maestria. S-u-p-e-r Recomendo !




Você poderá gostar também de:

15 comentários

  1. Legal quando a gente descobre coisas boas no Brasil.
    Achei a história interessante. A palavra misticismo me atraiu, HAHAH
    Beijos Jé.
    Tamy | http://descoladavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito legal. Eu adoro descobrir livros bons nacionais. Dá um orgulho Sabe?!
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Leia sim, se gostou só da resenha então vai amar mesmo o livro.

      Beeijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oieee, eu já ouvi muito falar sobre este livro, vários blogs já falaram bem sobre esta obra porém eu não tenho muito interesse em ler rsrs, estes livros de suspense não são os meus preferidos, prefiro os sobrenaturais e os adultos kkkk, apesar de o livro ter este toque de sobrenatural por causa da menina que tem estas visões eu não me interessei kkk mas se eu ganhar de presente de alguém posso ariscar rsrs, quem sabe eu goste rsrs, Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, eu já sou desse jeito com livros adultos kk Não são meus preferidos, mas se eu ganhar também posso arriscar.

      Abraços.

      Excluir
  5. Gostei muito do livro!! Também senti raiva em algumas partes e achei a escrita ótima.

    Amo demais esse quote que você escolheu para colocar na resenha, é fantástico. E já que você gostou da experiência de conhecer um policial nacional, vou te indicar mais um: Ponto Cego, do Felipe Colbert. Leia, você não vai se arrepender. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá Jéssica :3
    Tudo bem contigo?

    Confesso que não sou fã de romances policiais, mas desde que comecei a ler os livros do Ricardo Ragazzo, isso mudou. Vejo muitas resenhas positivas acerca deste e eu acho que vou acabar procurando-o ou pedindo para alguém me dar *-*.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada depois nesses livros do Ricardo Ragazzo. Se fizeram você que não é chegada no gênero gostar dos livros dele, então devem ser muito bons. E leia Presságio sim, se puder, acredito que você vá gostar (:

      Beijo

      Excluir
  7. Ai Jé!
    E adoro esse gênero! Não li muito policiais quanto eu gostaria, mas os poucos que li foram meus favoritos e foram daqueles de não querer parar de ler! s2
    Eu amei a sua resenha e adorei por ele ser nacional! Vou procurar para ler!
    Parabéns pela resenha e opinião! s2
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não li tantos quanto gostaria :/ Romance policial é vida haha
      Obrigada mesmo Paula.

      Beeijos

      Excluir
  8. Oi Jéssica, tudo bem?
    Eu sou fã de tramas policiais, acabei de ler uma recentemente, também de autora nacional, que simplesmente adorei!!!! Esse livro também parece ser muito bom, e é sempre assim, nunca acreditam na pessoa que teoricamente tem as respostas e no final, ainda acabam suspeitando dessa pessoa. Fiquei bastante curiosa com essa história.
    Sucesso para o autor.
    Gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaa só, bacana saber que o gênero está se destacando por aqui. Brigadão flor.
      Beeijos

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes