,

[Tag] Arco-íris literário

17:31


O blog foi indicado pelo Livreando para responder essa tag, chamada arco-íris literário, e como eu gostei bastante, achei também que essa era uma boa maneira de mostrar um pouquinho da minha coleção pra vocês.

A tag consiste em algumas etapas:
1ª- Tirar uma foto das cinco capas, que você considera mais bonitas, da sua coleção.
2ª- Tirar uma foto do seu arco-íris literário (conjunto de livros nas cores vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta - sucessivamente).
3ª- Responder a uma série de perguntas.
4ª- Indicar 10 blogs com menos de 200 seguidores.

5 melhores capas


Foi difícil escolher só cinco capas, já que eu gosto de praticamente todas as capas da minha estante. Mas depois de muito pensar escolhi A maldição do tigre, A probabilidade do amor à primeira vista, Elantris, Antes que eu vá e Fallen. Mesmo não tendo gostado tanto de Sussurro, simplesmente não tinha como não colocar esse livro no meio, a capa é apaixonante.

Arco-íris literário



Com exceção do livro Quem tem medo da noite? (Série Amanhã), todos os outros livros são meus. Precisava de um roxinho pra completar o arco-íris e como tinha pego este emprestado, coloquei ele junto com os outros mesmo .

10 Perguntas

1. Como escolheu o nome do blog?
Eu queria que o blog tivesse um nome bem diferente e que não demonstrasse que o blog trata exclusivamente de livros, porque apesar de ser o foco, também gosto de abordar outras coisas. Como eu sempre fui considerada muito nerd e sou uma grande fã de Alice no país das maravilhas (tanto livro quanto filme), achei que seria o nome perfeito pra minha proposta.

2. Quanto tempo se dedica ao blog?
Depende muito. Às vezes passo vários minutos respondendo comentários e até mesmo horas preparando um post, mas não tenho algo fixo. Posto quando tenho vontade, não é algo diário.

3. Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?
Não.

4. Você se inspira em outro blog? Qual?
Admiro e acompanho vários blogs, mas me inspirar não é bem o caso. Gosto que o blog tenha mesmo só a minha cara. De vez em quando vejo tags bacanas em outros blogs e posto aqui também, mas basicamente é isso.

5. Há quanto tempo está na blogosfera?
3 meses. 

6. Quantos blogs visita por dia?
Não tenho um número específico, mas acho que em média de uns 8 blogs.

7. Quantos livros lê por mês?
Não tenho um número fixo. Às vezes leio só um, se tiver com mais tempo leio uns quatro ou cinco. Minha faculdade é em período integral, então leio bem menos do que gostaria. Isso me frustra muito.

8. Livros curtos ou grandes?
Ambos. 

9. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Pouquíssimas vezes. O que acontece às vezes é estar com falta de tempo ou uma preguicinha de postar, mas logo passa.

10. Pretende mudar algo no blog em 2014?
Estou sempre mudando. Sou muito perfeccionista, então pra mim nunca parece que o blog está bom o suficiente, além de ter essa necessidade grande de mudar sempre, tanto com o blog, como meu visual e vida de forma geral.

* Como sempre deixo em aberto para quem quiser responder a tag.

Você poderá gostar também de:

16 comentários

  1. A capa do segundo é linda mesmo! Adorei essa tag. E eu também sou fã da Alice, adorei o nome do blog!

    http://ihurricanestars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada tanta na capa quanto nesse livro *-*. Brigadão flor.

      Beeijos

      Excluir
  2. Estou lendo o livro A probabilidade Estatística do amor a primeira vista haha, estou amando <3
    adorei a capa do livro a Maldição do tigre, do que se trata?
    bjss
    to te seguindo
    http://f-alsaprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A probabilidade estatística do amor à primeira vista é tãao... <3 . A Maldição do Tigre é sobre uma garota que pra pagar a faculdade, começa a trabalhar num circo e tem que tomar de um tigre, que mais tarde ela descobre ser um príncipe indiando amaldiçoado. É bem diferente.

      Beijos

      Excluir
  3. Com relação a pergunta 1: Cara o nome do seu blog é legal demais <3
    HAHAHA!

    Grande beijo, Tamy!
    Blog Descolada Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaah brigada *-----------------* kkk

      Beijos

      Excluir
  4. Você lê "A Maldição do Tigre"! Quero ser sua melhor amiga, sério kkk
    Adorei essa sua tag, muitos livros que eu escolheria se a respondesse. A Probabilidade Estatística é um dos meus livros favoritos. Tá sabendo que vai virar filme?

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Pois é, li até o começo do segundo livro. Só parei por falta de tempo mesmo.
      Mentiiiira!! Não estava sabendo não. Também é um dos meus preferidos. Vai ficar um amor esse filme *-----*

      Beijos

      Excluir
  5. OI! Muito legal essa Tag!
    Tinha visto em outro blog, achei show!
    E essas perguntas são legas também para a gente conhecer um pouco mais de como você se relaciona com o blog, me identifiquei com algumas respostas!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que acompanho seu blog desde o começo.
    Já respondi a esta tag.
    Também me sinto frustrada por não poder mais livros.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, desde o meu primeiro post *--*

      Excluir
  7. Gostei bastante da tag! Só não faço ela porque não tenho livros tão coloridos hahaha.

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei bastante da tag, foi divertido fazer o post. Aaah que pena :/

      Excluir
  8. Oi Jé!!!!!!
    Eu amei suas escolhas de capas! Eu sou mega babona com as capas de Fallen e Hush hush!! Lindas mesmo!
    Eu quero fazer essa tag de cores, só não tive tempo ainda! Adorei a sua!
    Ps: Nova resenha Legado de Sangue: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-legado-de-sangue-raquel-pagno.html
    Não deixe também de participar do Sorteio do livro Vítimas do Silencio!
    Beijos! Paulinha - Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes