Como enviar livros pelos Correios pagando quase nada

23:54


Hello people! Já estava com saudade de vocês. 
Infelizmente por motivos de força maior - faculdade - tive que me ausentar por uns tempinhos, mas estou de volta e trago um assunto que muito interessa, principalmente, aos blogueiros literários : o envio de livros pelos Correios.

Minha maior preocupação na hora de fazer uma promoção no blog (tanto que fiz só uma até agora) ou até mesmo enviar livros para amigos sempre foi o frete. Como eu moro na região central do país, esse tal do frete sempre saía um absurdo pra qualquer outro lugar. Conclusão: acabava sempre não enviando nada. Mas depois de uma conversa com um colega sobre o envio de livros, fui me informar melhor e descobri que existe uma forma de envio oferecida pelos Correios que é própria para livros, e a vantagem é que as tarifas são muito reduzidas.

O registro módico é uma subcategoria do Impresso Normal (serviço oferecido para materiais impressos) e funciona da seguinte maneira: É cobrada uma taxa fixa de 1,60 por livro enviado por registro módico + o frete baseado no peso do seu livro (preço do impresso normal), que também sai muito barato.

Impresso Normal: 


Ou seja, se você quer enviar um livro de 350 gramas, o preço final sai por: R$ 5,30 (1,60 do registro módico e 3,70 do impresso normal).

Lembrando que o livro deve ser colocado em um envelope (daqueles grandes amarelinhos ou marrons de papel-pardo) e que embaixo, na parte de trás, deve ter um aviso de que o envelope pode ser aberto pelos correios. Justamente para evitar que eles abram pra ver o que tem dentro.

Eeeenfim, é só entrar numa agência dos Correios, pegar uma senha e aguardar; quando chegar sua vez basta dizer ao atendente que deseja enviar o livro por registro módico. 

- E como esse não é um procedimento muito conhecido, às vezes algumas pessoas que trabalham por lá não tem muita noção de como funciona e podem querer te fazer pagar mais caro num PAC ou SEDEX, por isso é bom ter em mãos a página impressa dos correios com aqueles valores lá em cima. Eu não tive problemas, mas sabe-se lá não é?! -

link dos correios nas imagens *

Você poderá gostar também de:

16 comentários

  1. Poxa, que dica boa!
    Valeu!
    ;)

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Na verdade vc só precisa escrever: Impresso Fechado, pode ser aberto pela ECT, a parte do impresso normal é o correio que coloca qndo colam o selo que identifica o registro ;)

    ResponderExcluir
  3. Ah, o registro módico é uma salvação na vida dos blogueiros e dos sites de troca de livro. Não vivo sem, definitivamente.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coom certeza, agora vou poder fazer mais promoções *--*

      Excluir
  4. Fizeram isso com meu namorado, pedi para ele enviar um livro assim, chegou lá fizeram ele mandar por PAC, no final saiu 27 reais. Falei pra ele depois ele ficou bravo é comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pessoal dos correios viu, vou te contar. Já não divulgam que é pra dificultar mesmo e ainda tem uns e outros despreparados ou que agem de má fé. Absurdo isso.

      Excluir
  5. Nossa, isso facilita muito a minha vida haha
    Muito boa essa dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela dica, eu estava querendo fazer uma promoção no blog, e nem sabia por onde começar haha.
    Amo muito o blog, bjus ^^

    http://espacobaguncado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já vai poder fazer a promoção numa boa õ//
      Oh que amor, brigada *---*.
      Beeijos

      Excluir
  7. Oi, Jé.
    Que bom que está de volta \0/ senti sua falta.
    Essa categoria dos Correios é uma glória para nos blogueiros. quando eu a uso, fico de boca aberta com o valor, de tão baixo que é, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa. Pois é, e estava agoniada já , fora dessa blogosfera.
      Ótima mesmo, quando fiquei sabendo tive que pesquisar em vários lugares pra ter certeza que era verdade kkk, mas é tudo muito fácil e prático.

      Beijos

      Excluir
  8. Aguardando novas postagens para poder voltar aqui!! *-*

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes