, ,

[Crítica de filme] Scott Pilgrim contra o mundo

17:30



Título original : Scott Pilgrim vs the world
Ano de lançamento: 2010
Gênero: Comédia/ação/aventura/romance
Duração: 112 minutos

Como hoje é o dia do orgulho nerd (parabéns pra mim e vários de vocês, yew), nada melhor do que uma crítica de um filme super ultra giga nerd: Scott Pilgrim contra o mundo. E eu já vou adiantando que gostei pra caramba!

A adaptação cinematográfica dirigida por Edgar Wright, baseada nas HQ's de Bryan Lee O'Malley, conta a vida do nerd Scott Pilgrim, um canadense de 23 anos e baixista da pequena banda Sex-Bomb-Omb.

Scott divide a casa com seu amigo gay e superengraçado, Wallace Wells, e namora uma garota oriental, Knives Chau, que ainda está no colegial e é a única fanática pela sua banda. A vidinha simples de Scott vira do avesso, quando em uma festa ele conhece Ramona Flowers, uma garota super cool, do cabelo colorido, com quem por acaso ele já havia sonhado antes mesmo de conhecer.


Ramona trabalha para a Amazon e depois de fazer uma entrega na casa de Scott, acaba aceitando sair com ele devido a tanta insistência. O que permitiu a ela conhecê-lo melhor e até mesmo gostar dele. Porém, como nem tudo é fácil na vida de Scott, para ficar com Ramona ele precisa derrotar os 7 ex-namorados do mal dela e ainda lidar com a volta da sua ex-namorada e cantora superstar, Envy Adams.


O filme é todo cheio de efeitos inspirados nos vídeo games e nas próprias HQ's, que vão desde símbolos de vida, onomatopeias e moedas, que aparecem quando Scott "passa de nível" derrotando algum ex malvado, até muitas, muitas mesmo,  luzes e cores.

Scott Pilgrim contra o mundo é um filme muito engraçado e bem produzido, pelo menos pra quem tem esse senso de humor mais nerd, e apesar do clima e ambientes jovens ali presentes, indico a pessoas de todas as idades.

ps: Outro motivo para assistir o filme é a pequena, mas ótima, participação do m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o Chris Evans, que interpreta o ator metido Lucas Lee e é um dos ex-namorados do mal da Ramona.


E o trailer:

Você poderá gostar também de:

19 comentários

  1. Oi, Jéssica!
    Ótima crítica!
    Sempre tive curiosidade de assistir esse filme, mas nunca fui atrás por pura preguiça!
    Acho o Michael Cera engraçado só de olhar pra cara dele!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Kaio. Assiste quando puder, é bem legal.
      Siiim, ele tem uma cara muito comédia mesmo kk

      Excluir
    2. Jéssica, te indiquei numa tag!
      Depois dê uma olhada, se você tiver afim:
      http://osdragoesdefogo.blogspot.com/2014/06/tag-sua-vida-em-livros.html

      =D

      Excluir
  2. Ótima resenha, eu como nerdona que sou deveria ter vergonha de lhe dizer que: Eu não assisti! rs Mas com certeza procurarei em breve!
    Beijos Jé e feliz dia do orgulho nerd! Que a força esteja com você!
    Blog Descolada Vida | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Haha precisa ter vergonha não, eu também preciso colocar uns filminhos nerds em dia aí. Que a força esteja com você também Tamy (:

      Excluir
  3. Resenha incrível!
    Já vi esse filme pelo menos 8 vezes (sou professora de Roteiro para Jogos, e esse é um dos poucos filmes que eu passo pros meus alunos assistirem para desfragmentar o roteiro depois <3). E toda vez que eu vejo eu fico extremamente empolgada :3

    Um beijo!
    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Vih . Olha só, que bacana (:
      Beeijos

      Excluir
  4. Oii Jéssica!
    Adoorei o post!
    Eu assisto o filme sempre que passa e, nada melhor do que ele para falar do orgulho nerd! YEY! haha Além do Guia do Mochileiro das Galaxias, né? haha
    O filme realmente é muito bom, e o diferencial dele é justamente essa forma meio "gamer" em que ela foi composto.

    Beijos,
    nina
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nina *-* .
      Siiim , com certeza. Também gostei demais desse estilo gamer no filme.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu gostei bastante do filme quando eu assisti e achei que essa é realmente uma das melhores resenhas de filmes que já vi por aqui entre blogs. Gostei do jeito que você contou a história e pra quem realmente se interessa por esse tipo de filme, ficou super convidativo.

    La Diabolique - Fan Page - SORTEIO

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica, já ouvi falar muuuuito desse filmes, mas nunca tive a oportunidade de assistir. Quem sabe agora, que as férias estão chegando, eu não consiga arranjar tempo para assitir ele. Beijos.

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também tenho um monte de filmes e séries pra por em dia nesse recesso. Assiste sim (:

      Excluir
  7. Oi Jéssica! Parabéns pra nós! Yupeee \o/
    Eu sou uma nerd mais antiga, e sempre me lembro do filme Os Nerds Contra Atacam, nessa data. Parece que foi melhor que uma previsão da mãe Diná, porque estamos na época que ser nerd virou moda! Hahaha. O Scott Pilgrim contra o mundo é awesome também, com certeza filme obrigatório nas férias! :)
    Achei seu blog pelo Kaio, do blog Os Dragões de Fogo, e adorei! Nós, nerd girls, temos que ficar unidas! E é sempre bom ter a quem TAGuear nas TAGs nerds, inclusive vou fazer um post essa semana e adivinha? Vou te TAGuear! Mwahahaha.
    (você aceita? Diz que sim, diz que sim! Hahaha)

    Beijos,
    Mari Pacheco
    http://livrosenerds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que bacaana, e obrigada flor, que bom que gostou do blog. Demorei pra responder por causa do trabalho, mas pode me taguear sim, curto demais isso *-*.

      Excluir
  8. Muitas pessoas brigam comigo por isso, mas a verdade é que eu não gosto desse filme. Sei lá, esse ator simplesmente me incomoda demais e por mais que o filme pareça ser legal, eu achei extremamente bobo e sem graça.

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ter tomado birra do filme mesmo por causa da cara de besta do Michael Cera kkkkk.

      Excluir
  9. Oi! Adoro o filme e os livros *-* Muito boa a sua resenha!
    Beijos
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes