, ,

[Dica de livro] Em busca de WondLa - Tony DiTerlizzi

13:00


Autor: Tony DiTerlizzi
Editora: Intrínseca
Categoria: Ficção, aventura, infanto-juvenil
Páginas: 400


Eva Nove tem doze anos e sempre morou com Mater, uma robô azul-clara extremamente amorosa e maternal, em um abrigo subterrâneo ultratecnológico no planeta Orbona. Quando um estranho invade e destrói o lar que as duas dividem, a menina é obrigada a fugir para a superfície — um mundo que ela só conhece por meio de holoprogramas. Apesar do perigo, é a primeira chance que tem de perseguir seu maior desejo: encontrar alguém como ela, outro humano. Eva sabe que eles existem porque guarda um item valioso: uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô, junto de uma estranha palavra: “WondLa”. A busca vai levá-la a descobertas que vão muito além de suas maiores expectativas, em uma jornada surpreendente, divertida e emocionante, que vai tirar o fôlego do leitor e inspirar muitos sonhos.


À primeira vista, "Em busca de WondLa" pode ser considerado um tipo de ficção científica para pré -adolescentes. E realmente é. Mas é mais que isso... Quem é apaixonado por livros infanto juvenis sabe do que eu estou falando. A magia de certos livros do gênero, conquista não somente a faixa etária alvo, mas todo mundo que lê (vide: Como treinar o seu Dragão).

A proposta do livro é ótima, todo o mistério criado em cima do WondLa e do planeta de Eva, foi algo realmente genial. Fiquei pensando durante um tempão depois: Mas como é que eu não tinha imaginado isso? 

Tony criou todo um mundo novo, cheio de criaturas incríveis e encantadoras - como Otto, o Beemote que conversa por telepatia com Eva Nove . Mas sendo bem realista, o livro está longe de ter o mesmo impacto de obras como as de J.K Rowling e  C.S Lewis, digamos que o nível da escrita é bem mais light.

Apesar de ser ficção científica, é um livro leve e eu recomendo muito.

Você poderá gostar também de:

6 comentários

  1. Oi, Jessica!
    Sabe que eu tô curioso para ler?
    Vejo váááários comentários positivos e acho a história, pela sinopse, muito bacana!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já curtiu a sinopse e tudo mais, acho que você ia gostar do livro sim. Eu também fui nessa de comprar por causa das váaaarias resenhas positivas, numa promo do submarino, e não me arrependi (:

      Excluir
  2. Não é meu estilo de leitura preferido, mas vale a indicação :D

    Adorei seu blog e espero sua visita, viu? Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que blog divino! O nome é perfeitos, os posts, a escrita deles... tudo. Seguindo.

    Eu já ouvi falar desse livro, me recomendaram mas acho que não é o meu tipo de leitura, mas como muita gente falar bem dele acho que vou me arriscar na leitura.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/ Se tiver um tempo, passe no meu blog, espero que curta! :D

    ResponderExcluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes