, ,

[Tag] Sua vida em livros

21:41


Oláaaa pessoinhas! Até que enfim consegui um tempinho na minha agenda corrida (siiiim, está mesmo corrida acredite. Estou importante haha) e o primeiro post de Junho tinha que ser mais uma tag criativa, dessas que eu adoro. Dessa vez a indicação foi do Kaio do blog, super legal, Os dragões de Fogo. Muuito obrigada novamente por me indicar.

A tag é simples, basta ir respondendo coisas sobre sua vida fazendo uma analogia aos livros que leu, tem na estante ou vai ler, dependendo da pergunta. 

1- Escolha um livro para cada uma de suas iniciais. 
(Fiz só do nome e primeiro sobrenome).

J - Jogos Vorazes - Suzanne Collins.
 Não tenho nem muito o que falar desse livro porque eu basicamente amo de paixão toda a estória e como tudo foi desenvolvido. Suzanne foi simplesmente genial em tudo. 
                               

N - Na mira do vampiro - Lopes dos Santos
Li há muuuuuito tempo na época do fundamental, então nem lembro muito do conteúdo, mas foi o primeiro que eu lembrei que começava com a letra N e sem falar que eu amaaaaava esses livrinhos da coleção vaga-lume.


2- Conte sua idade pelos livros de sua estante: Qual é o livro?
20 anos . Harry Potter e as relíquias da morte - J.K Rowling. Um dos meus livros preferidos (da minha saga preferida) e também o livro que eu reli mais do que qualquer outro. 


3- Encontre um livro ambientado em sua cidade, estado ou país.
Brasil.  Presságio. O assassinato da freira nua - Leonardo Barros. 
Presságio é um livro nacional de romance policial que me instigou pra caramba e merece estar aqui no tópico dos nacionais. Amei mesmo e recomendo.


4- Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer.
Alemanha. A menina que roubava livros - Markus Zusak.
Eu já era apaixonada pelo idioma alemão e acabei ficando numa empolgação sem limites quando li esse livro. Pretendo ainda viajar por muitos lugares do mundo e com certeza Alemanha é um país que eu ainda irei conhecer.


5- Escolha uma capa de livro com sua cor preferida.
Vermelho. Em chamas - Suzanne Collins.
Suzanne agaaain. Não tenho bem uma cor preferida, mas algumas que eu gosto mais como vermelho, preto e azul ( nada a ver com o fato de serem as cores da trilogia Hunger games, acreditem u.ú) . Como sou louca tanto pelo livro quanto pela capa, tinha que ser este.



6- Que livro te traz boas lembranças?
Fortaleza Digital - Dan Brown. Foi uma das minhas primeiras paixões do gênero ficção e eu o li em uma época em que eu não tinha muitas condições pra comprar os livros que eu queria, então meus amigos me ajudavam muito e viviam me emprestando livros. Pensar na época em que eu li esse livro me faz lembrar de coisas muitas boas na minha vida, principalmente de amigos que hoje estão longe, mas que eu vou levar pra sempre no coração.



7- Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?
O cortiço - Aluízio de Azevedo. Nada contra clássicos da literatura brasileira, mas ser obrigada a ler esse livro quando o que eu gostaria de estar lendo era apenas livros a la J.K Rowling não ajudou muito. Na verdade acho que ninguém da sala estava preparado pra esse tipo de leitura ainda naquele ano. Lembro de ter ficado revoltada pelo fato da professora ter escolhido um livro tão baixo nível pra gente ler (Era todo mundo meio bobinho mesmo kk). Hoje eu entendo a essência do livro e acho que poderia até gostar se o relesse, mas na época simplesmente não desceu.



Deixo em aberto para quem quiser fazer a tag. 

Você poderá gostar também de:

21 comentários

  1. Oi, Jéssica!
    Fico feliz que tenha gostado e agradeço os elogios! :3
    Essa capa vermelho de Em Chamas é muito bonita mesmo!
    Não tenho essa história bonita com Fortaleza Digital, mas foi tbm um dos primeiros livros que lido gênero,e tenho bastante carinho por ele!
    =D
    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada (:
      Acho que os livros do Dan Brown foram os primeiros do gênero pra muita gente.

      Excluir
  2. Otimos livros *--*
    adorei >< parabéns

    http://garotari5onha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá jessica!
    Adoro TAGs! São sempre super criativas!
    Tenho muuita vontade de ler fortaleza digital, mas sempre me enrolo! SEMPRE! E não conhecia esse "Na Mira do Vampiro" parece ser o livro que toda criança le a adora! :)
    Os demais achei ótimas pedidas! :)

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Quando puder leia sim, é INCRÍVEL.
      Beeijo Lara.

      Excluir
  4. Você voltou! Senti sua falta, Jes!
    Os livro da coleção vaga-lume <3 Minha mãe, por ser professora de português do fundamental, tinha todos e claro que eu li. Acho que meu primeiro contato com os livros foi com essa coleção e eu amava! Foi através deles que descobri uma paixão por histórias policiais e de mistérios. Que nostalgia! Hahaha
    Beijo e não suma mais, rum!

    www.blogrefugio.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-*
      Poooois é menina, eu sumi kkkkk. Trabalho + faculdade + monitoria tão me acabando. Nem nas "férias" estou tendo descanço.
      Minha paixão por livros policiais e de mistérios também começou por causa dessa coleção.
      Vou tentar não sumir por tanto tempo kk. Beijos

      Excluir
  5. Não conhecia essa tag, mas eu gostei.

    Eu li "O Cortiço", suas vezes na minha vida vida, até agora. A primeira vez foi por curiosidade mesmo, mas eu nem entendi muito. a segunda foi para fazer um trabalho sobre o Naturalismo e Determinismo, no segundo ano do ensino médio. Foi muito bom, porque eu entendi o livro em toda sua essência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia eu tenho vontade de ler de novo porque eu tenho quase certeza de que ia gostar sabe?! Mas na época não deu kkk. Acho que era começo do primeiro ano do ensino médio.

      Excluir
  6. Olha ela ai ^^
    Cara, estou lendo Fortaleza Digital (não acredito que passei tanto tempo sem ler o primeiro livro do Brown) estou quase acabando e surtando, amando demais.
    A menina que roubava livros, nem preciso falar que sou louca por ele...amo tudo que tenha 2ª guerra, rs.
    A série vagalume tem livros ótimos, não li esse ai :(
    Beijos, Tamy.
    Blog Descolada Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éee, olha eu aqui. Quase nem to acreditando que eu to aqui de novo kkkkkkk. Essa falta de tempo ta me acabando. Aaaaaaain Brown é incrível. Sempre uns começos meio confusos , mas conforme tudo vai se desenrolando não tem como largar mais os livros. Que booom que você está gostado *-*.
      Beeijos

      Excluir
  7. Eu adorei , parece bem legal eu tentei fazer aqui no meu bloco de notas mas não ficou bom '-' ficou meio sla , confuso ...sauhsausauh'
    www.diynakagami.blogspot.com ~Nakagami ~

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jéssica, tudo bem?
    Adoro tags e com essa não poderia ser diferente. Adorei as suas respostas. :)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante dessa tag. Gostei de ver livros como jogos vorazes-em chamas e Harry Potter (que é a minha paixão pra sempre).

    La Diabolique - Fan Page - SORTEIO Varsity Jacket

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaah, HP é minha paixão pra sempre também Sammy <3 haha. Que bom que gostou *-*

      Excluir
  10. Adorei a tag e os livros escolhidos, principalmente Jogos vorazes e Em Chamas (tributo aqui \o).

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a TAG vai ser minha próxima. http://www.leiturasdalele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes