,

[Dica de livro] O oceano no fim do caminho - Neil Gaiman

22:19


Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Categoria: Aventura, fantasia, suspense
Páginas: 205


Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.


Esse livro é simplesmente diferente de tudo que eu já li e falando francamente, é um livro estranho. Sim, estranho. Um livro estranho e incrível ao mesmo tempo, que não te deixa largá-lo um minuto sequer. 


O livro nos mostra uma infância diferente, onde crianças não são ligadas à tecnologia e se aventuram nos livros e em seus imensos quintais. A impressão de se ler este livro é a de estar dentro de um sonho, onde tudo é possível de acontecer. 

Além de ter uma estória que prende o leitor até o final, ou pelo menos os leitores que gostam de fantasia ao extremo, outro ponto bacana são as personagens fortes da família Hempstock. A forma como a independência feminina foi retratada ficou bastante interessante.

Neil Gaiman dedicou o livro, principalmente, à sua esposa e misturou algumas partes de sua própria infância no livro, o que acaba deixando o leitor mais intrigado em relação ao que realmente aconteceu ou não.


Você poderá gostar também de:

2 comentários

  1. Oi, Jéssica!
    Eu amei esse livro e quando acabou eu queria mais!
    De fato, o livro prende o leitor de forma inigualável!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria mais quando terminei. Fechei o livro e fiquei lá absorvendo o que tinha lido.

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes