, ,

Manifesto por menos make no mundo: Mais beleza natural ... mais amor próprio!

17:11



Caaaalma que o post não é sobre acabar com o uso de maquiagem ou algum tipo de ódio por gente maquiada ou coisa do tipo , até porque make eu uso e minha foto de perfil do blog não nega. Pelo contrário, make é uma maravilha , tu usas, ela usa , nós usamos... 

Mas começando pelo início, o negócio é que depois te um bom tempo sem postar nada , apenas resolvendo meus problemas pessoais , resolvi que queria dar um novo rumo ao blog. Já fazia um tempo que eu tinha vontade de expor minha opinião sobre outros temas que não fossem relacionados apenas com livros, filmes ou séries, mas que envolvessem meu lado mais pessoal . E enquanto o layout novo não fica pronto, vou postando coisas novas e fazendo as mudanças aos poucos por aqui.


Aaaaam, aam, enfim o assunto do post : Menos make, mais beleza natural ...  Esse mês não apenas minha timeline do facebook, mas aposto que a de muita gente foi bombardeada por fotos do tal desafio sem make. Apesar de nunca ter gostado de correntinhas e desafios do tipo, acabei gostando demais desse. Não participei, até porque tenho muitas fotos com pouca ou sem nenhuma maquiagem em qualquer rede social que eu participe, mas fiquei pensando... Por que será que essas meninas não postam mais fotos assim? Sério. Vi cada menina mais bonita ao natural do que com 10 kg de maquiagem na cara. E não tem nada de errado em usar maquiagem, nada mesmo, até porque cada um cuida do seu corpo/pele/aparência como bem entender, mas por que as mulheres são tão inseguras a ponto de só aparecer sem make em um rede social por causa de um desafio que todas estão fazendo? 

Eu fui uma dessas meninas inseguras e paranoicas com a  aparência durante quase minha vida toda. No ensino médio me escondi muito por trás do lápis de olho bem escuro e chapinha pra ser notada por caras que sinceramente, não mereciam metade do que eu fazia. Eu nunca fui ensinada a me amar do jeito que eu era (magrela, sem peito, nerd ...) , cheia de defeitos, mas também de qualidades que eu só fui notar de verdade depois de um relacionamento que vem me fazendo muito bem até hoje. E não que eu precisasse de alguém, ou que alguém precise de um outro alguém pra enxergar esse tipo de coisa, mas pra mim foi algo que só acelerou o processo. Não digo que eu não dou ainda meus pitis de vez em quando, porque eu ainda faço isso sim. De vez em quando ainda surto por não ter acordado com aquela cara maravilhosa que eu gostaria ou porque eu não fico tão legal assim com aquele decote. Mas eu estou aprendendo e tentando ao máximo me amar cada vez mais um pouquinho.




E é por isso que hoje eu declaro aos quatro cantos que mulher nenhuma precisa viver entupida de maquiagem pra ser bonita. Afinal beleza também se encontra no sorriso, na sinceridade, na inteligência... Ninguém deveria ouvir aquela frase idiota de que " mulher não se arruma pros homens, se arruma pra outras mulheres". Qual o sentido dessa competição maluca? Mulher tem que se arrumar pra ela mesma, pra se sentir bem. Colocar uma maquigem no rosto ou não, porque se sente bem assim e pronto.



Ninguém nasce tão linda e perfeita como modelos photoshopadas de revista e atrizes de Hollywood. Até porque elas mesmas sem maquiagem são muitas vezes tão "gente como a gente". Então aqui vai o meu apelo a todas as meninas que acompanham o blog: Se amem como vocês são. Mais beleza natural e mais amor próprio nesse mundo, por favor! Felicidade não vem apenas dentro de um estojinho da M.A.C. 

Você poderá gostar também de:

15 comentários

  1. Muito bacana esse manifesto, make é ótimo, mas tudo tem um limite, não vamos viver na dependência.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post, eu fico indignada qdo vejo ppsts em site ou blogs com o titulo do tipo: famosos que eram patinhos feios e agora são lindos de morrer. Tudo pq eram mais naturais e agora só usam mais maquiagem e mais chapinha e mais baby liss e mais bla bla bla. Então setr natural é feio desde quando? Maquiagem é ótimo, eu trabalho com isso inclusive, mas ser dependente disso não dá. Não fui desafiada nem fiz questão de participar disso pq já saio tantas vezes sem make que não é um grande desafio pra mim. Amei seu post, amei mesmo, todo o texto. Sucesso com as mudanças no blog^^!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu detesto isso também. Ou quando fazem aqueles flagras da pessoa com aquela cara amassada de sono , sem make e colocam lá Fulana de tal sem maquiagem e todo mundo cai matando como se algém não pudesse sair na pressa de casa praticamente do jeito que acordou , como se todo mundo fosse lindo e maravilhoso o tempo todo , como se ninguém aquele dia de acordar com olheira, com a cara amassada. Vi muito isso com a Mila Kunis esses tempinhos, e a mulher é simplesmente incrível. Mas ninguém lembra do talento quando a pessoa está sem um pingo de make no rosto. E bem isso mesmo flor, também amo maquiagem , adoro ir bem arrumada pra uma festa, mas não faço questão de estar "montada" o tempo todo , sou dessas que vai pra facul de cara lavada mesmo e nem liga. Brigadãao Gleicy <3

      Excluir
  3. Já virou um costume meu só usar make em situações em que realmente merecem. Não tenho saco para acordar e todos os dias passar maquiagem, tanto é que vou para a facul sem nada na cara (só com filtro solar, porque né). E é tão estranho porque estudo de manhã e chego lá e vejo tantas meninas super maquiadas, sabe? Como se ir para a faculdade fosse um evento diário. Mas enfim, opiniões e opiniões, né? Só acho que tudo tem limite, independente do que seja. O excesso sempre faz mal :)

    Beijos,
    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim, já vi gente de batonzão escuro e sombra 7h da manhã na facul, acho superestranho. Acostumei a ir sem nada também, só com o protetor solar mesmo, ou com um batonzinho bem básico porque minha boca resseca muito e ninguém merece.

      Beeijos

      Excluir
  4. Verdade, uma menina que estuda comigo postou uma foto desse desafio, só que ela estava linda na foto, então por que aparecer sem maquiagem em outros lugares é algo horrível para ela?? Quando eu passei a usar maquiagem eu também não saia na rua sem maquiagem, até que parei de usar nos últimos dias e vi que não fez falta alguma.

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente se acostuma sim e vê que usar pouca ou nenhuma make não é tão bicho de sete cabeças assim. E quando alguém acha a gente bonita, parece tão mais recompensador, tipo, alguém te elogiar pelo que você realmente é.

      Excluir
  5. Não sei se tem haver, mas quando eu era mais nova... eu era muito insegura comigo mesma. Me maquiava todo santo dia pra ficar um pouco bonita aos olhos dos outros. Depois com o tempo, superei isso. Ainda sou insegura, mas bem menos. A vida me ajudou a melhorar isso. E só passo make pra ir em festa, essas coisas... e olhe lá. Me aceito, e me amo muito mais agora. Nem fico na noia que estou sem make. É tão bom viver assim ~~ao natural sem se preocupar com essas coisas~~~ Um beijo ♥
    Sorria e diga xis | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, sim. Estou bem nessa fase mesmo. Se maquiar de vez em quando e ficar sem make, sem grilos, sem noias..

      Beeijo

      Excluir
  6. Oi menina!
    nossa adorei seu post!
    até meus 14 anos estudei na mesma escola e sempre me senti confortável, nao era de me emperequetar muito e usava muuito pouca make! quando mudei de colegio no ensino médio... me sentia um peixe fora dágua... e comecei a ficar tão insegura... aos poucos essa insegurança passou! e a fase da chapinha, make, passou. E eu me sinto muito mais bonita agora!
    acho que todas as meninas passam por fases assim, principalmente na adolescencia não é mesmo?! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, mas o pior é que pra algumas isso não passa né. Por isso achei bem legal o tal desafio.

      Excluir
  7. Esse desafio (que eu prefiro falar sobre campanha, porque tudo surgiu através do Stop The Beauty Madness) é um dos melhores, pena que muita gente está levando na brincadeira, rs. Acho muito legal as mulheres que mesmo usando maquiagem não tem vergonha de mostrar quem é de verdade, com a cara limpa, rs. Sei que é dificil, e sei muito bem! Sempre me achei horrivel, mas agora eu estou em uma evolução que tem me feito bem, resolvi abandonar mais a make e optar por mais minutinhos de sono antes de ir para escola, rs, e parar de fazer escova e chapinha, coisa que sempre odiei. Me sinto bem melhor. Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, sim. Bem isso mesmo. No começo é difícil, mas aos poucos a gente vê que usar menos make no dia a dia não é tão ruim assim. (:

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes