[Moda] Como se vestir bem pagando pouco

21:31



 Hellooo !!!


Hoje será o meu primeiro post aqui no blog da minha queridíssima amiga Jéssica Neves. Fiquei muito feliz com esse convite. Aqui vocês verão dicas de moda para não passar vergonha na rua ou ser alvo de cochichos. Eu serei o colunista que falará sobre o assunto e o que envolve a moda hoje em dia que são: cabelo, modo de se vestir, maquiagem, produção do dia-a-dia, dicas legais, além de viagens, fotografia, restaurantes e lugares para sair a noite. 



PAPO SÉRIO



Então, separei um post bem legal. Hoje vou dar algumas dicas sobre como se vestir bem sem gastar dinheiro. E isso é tudo que nós queremos, concordam? Eu concordo haha

Então...



O foco hoje é você "mulher" e acredito que esse é um sentimento universal no mundo das mulheres: “Não ter o que vestir”, é uma queixa que todas vocês já fizeram ou fazem pelo menos uma vez a cada estação. Afinal de contas, sai outono inverno e entra primavera verão e parece que todo tanto de roupa que vocês compram nunca é o suficiente. Eu vejo pela minha mãe. Compulsiva assumida, tipo Becky Bloom, quem não leu esse livro, já indico antes das dicas, pois é muito bom!!! 

E a bagunça na hora de vestir? Só Jesus na causa, né? A bagunça é outra coisa que acompanha as mulheres na hora de encontrar a roupa perfeita para ir até a padaria. Tirar todas as roupas do guarda roupa e experimentar de frente ao espelho é um ritual quase que sagrado independente da quantidade de vezes que você tenha vestido todas elas! E ai de quem não entender você!



SOS

Todas as mulheres, ou pelo menos a maioria delas é perfeccionista com a própria aparência, e muitas vezes acaba comprometendo o orçamento só para ter algo novo para vestir no final de semana!Mas hoje o blog quer bater um papo sério com você pois estamos sentindo cheiro de HELP!

Meu amores, vejo pela minha mãe, haja dinheiro na conta dela, se tiver que comprar uma roupa para cada vez que tiver que sair ela ficará na miséria e eu deserdado. Por isso pensei em adotar algumas mudanças de hábitos que farão bem para ela, e para vocês e ao seu guarda roupas e para o seu cartão de crédito que não podemos esquecer rsrsrs.

Vamos para as dicas logo??

1- O básico é a base de todo look! Um jeans básico com um cinto, uma regata trabalhada e uma sandália legal é um look super bacana que dá pra ir em qualquer lugar. Invista em peças básicas e chaves que servirão de base para inúmeros looks: jeans, regatas e jaquetas… quanto mais básicas possíveis mais vão te dar possibilidades de combinações! E além disso, qualquer peça pode deixar de ser básica com o acessório certo! Use a criatividade.





2- Queridinhas, um guarda roupa bagunçado nunca vai ter o que você está procurando na hora que você está precisando. Isso vai te dar a falsa impressão de que você não tem roupa, enquanto que na verdade as suas roupas estão aí no meio da bagunça, espalhadas pelo seu quarto/closet. Organize o seu guarda roupa. Tire um tempo e bole um jeito próprio de organizar as suas roupas de forma que elas sempre estejam visíveis! Coloque as calças juntas, regata com regata, short com short, saia com saia… assim você vai visualizar todas as opções que tem e vai montar seus looks com facilidade, separar por cores também ajuda bastante. Aaah! e você pode montar seus looks, vou falar um pouco disso.








3- O que vocês acham de tirar fotos dos looks?

Muitas famosas já revelaram que tiram fotos das roupas em forma de possibilidades e colocam no guarda roupas… assim, quando vão sair, elas olham as fotos, escolhem o look, acham as roupas e pronto! Nada de ficar revirando o guarda roupa inteiro atrás de roupa! Tire um tempo pra avaliar todas as roupas que você já tem, monte várias possibilidades de looks e fotografe no espelho. Assim na hora que você for sair, todas as idéias vão estar ali prontinhas para você. E você não vai ter desculpa para querer comprar mais roupa. Hoje minha mãe com essas ideias ela está mais organizada, menos compulsiva e com o bolso cheio de dinheiro para conhecer lugares e sair em bons restaurantes.

4- Customizar sempre é bom!! Dá para dar uma cara nova à aquela roupa que você não gosta mais! suas roupas sempre dão certo, ao invés de joga-la fora você pode explorar as inúmeras possibilidades de customização que a internet disponibiliza a cada dia! Descubra uma roupa nova nessa roupa velha do guarda roupa! As vezes um detalhe a mais, uma tachinha, ou manchar com água sanitária, um desgaste uma nova cor pode ser tudo que essa roupa esteja precisando para ganhar a cara dessa estação! Não desista das suas roupas tão facilmente.









Última dica!!! presta atenção Meninas!!!



5-Vá sempre à lojas de roupas e acompanhe os preços reais das peças! Não caia na cilada de falsas promoções! Saiba quanto vale uma roupa e não pague mais por ela. Use o seu dinheiro de forma inteligente. E também temos Brechós, que se você fuçar bem acha peças bem legais, ou acessórios que possam deixar seu look mais bacana. Eu adoro brechós. 

Agora pensa bem nessas dicas, que eu espero ter ajudado, e que de contas, se você juntar todo o dinheiro que conseguir economizar com roupa usando as dicas desse post. Dá para organizar uma super viagem, dar entrada em um carro, conhecer um restaurante mais bacana, investir no salão estar ainda bem vestida, igual a mamãe Góes. rsrsrs

Beijos pessoal, até a próxima!!!



Você poderá gostar também de:

5 comentários

  1. A quinta dica é fundamental para qualquer pessoa: saber se vale a pena pagar por aquela peça é o que eu mais faço quando vou a lojas. Já vi roupas com tecido super frágil e com acabamento mal feito por mais de 100 reais, assim como já vi peças com um tecido bem ok, bem acabado com um preço super amigo. garimpar é sempre necessário! :D

    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Ola, vim dizer que seu blog é um dos meus favoritos, realmente tenho orgulho de dizer que te sigo.
    Fiz uma tag no meu blog, e te indiquei para fazer o mesmo, espero que goste!
    Parabens pelo blog!!

    http://garotari5onha.blogspot.com.br/2014/10/pessoas-neste-post-vou-fazer-uma-tag-da.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadãaaao mesmo flor! E valeu pela indicação, vou fazer sim, super curto tags *-*

      Excluir
  3. Adorei o blog! Vários post legais!

    Sobre as roupas, acho que a imaginação é o que vale, adorei a dica do acessório, pq ele faz toda diferença, além disso, é fundamental comprar com consciência e acompanhar o preço na loja!

    Adorei o blog, já estou seguindo para não perder nada!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes