, ,

5 Músicas pra treinar seu inglês (e minha experiência com o idioma)

10:20


Well, o post de hoje é mais direcionado a quem está começando a estudar inglês por conta própria, mas até quem já manja bastante dos paranauê pode aproveitar as dicas. But first, uma retrospectiva da minha experiência com inglês...

Eu gosto do idioma desde que me entendo por gente porque meu pai ouvia muita música internacional e acabou passou esse gosto pra mim, mas comecei a estudar por conta própria mesmo lá pelos meus 12-13 anos. Quando saí da escola particular e fui fazer o ensino médio em uma pública, o idioma estudado por lá era o espanhol e o inglês que veio depois era muito fraco. Acabei deixando me dominar pela preguiça e fui voltar a dar atenção ao estudo do inglês lá pelo terceiro ano (passei o segundo ano encutida com alemão. Danke Tokio Hotel!).

Fiz um curso rápido de inglês básico, oferecido pela escola, antes terminar o terceirão só pra relembrar mesmo itens da gramática que eu podia ter esquecido (e o professor era um gato também, mas não vem ao caso). No início da faculdade tentei fazer um curso de inglês intermediário, porém só consegui fazer um mês de curso porque apesar de ser gratuito, era pedido muito material - eu não trabalhava na época- e a disciplina de bioquímica do meu curso de graduação era tão puxada que eu tive que escolher um ou outro. E nesse semestre - 8º- novamente inventei de fazer outro curso de inglês intermediário fornecido pela faculdade (na verdade tutoria de inglês), mas larguei porque o horário era ruim - 12:00h- e a professora também. Se apenas o horário fosse o que atrapalhasse ... Mas o conjunto da obra me deixou muito frustrada.

Mesmo com as desistências dos cursos de inglês (não peguem esse exemplo) eu nunca deixei de ter contato com idioma e hoje mesmo sem muita ajuda profissional considero meu inglês intermediário. Entendo muita letra de música em inglês só de ouvir, assisto episódios de séries em inglês sem legenda e chego a entender de 70-90% do que está sendo falado dependendo do tipo de série/episódio. Agora estou tentando me aventurar nos livros em inglês e tem sido um desafio porque mesmo que você entenda até bem a forma falada, a gramática é algo importantíssimo e tem sido o maior empecilho/desafio pra mim no momento.

Eeeenfim, sintetizando o que eu queria falar : conviva com o inglês. Não adianta fazer curso de anos e não estar em contato com o idioma fora da sala de aula. Portanto separei algumas músicas, de estilos diferentes, que na minha opinião são fáceis pra quem está no nível básico/intermediário. 

1- Rude - Magic!



2- Pompeii - Bastille



3- Love me harder - Ariana Grande



4-  Am I wrong - Nico & Vinz



5- Red Lights - Tiësto



Você poderá gostar também de:

10 comentários

  1. Super concordo, Jéssica. Saber inglês é super importante hoje em dia. Também não faço curso, acho que vou começar esse ano (segundo o site da cultura inglesa, meu nível é intermediário-avançado, o que já é um começo). haha
    O único livro em inglês que já li foi Divergent, a linguagem foi bem tranquila.

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente só vou fazer algum curso depois da facul agora haha.
      Já me falaram também que Divergent apesar de ser distopia e tals não é difícil de ler.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Jéh. Tudo bem?
    Não manter contato com a linguá depois de fazer curso é mesmo complicado. Fiz uns dois anos de espanhol, mas não lembro de bulhufas. Já o francês, grande paixão de minha vida, tento manter até hoje. Fiz três longos anos de curso no sábado de manhã, então é bom manter bem aceso na memória hehe. Fiz curso de inglês desde que me lembro por gente e ai fiz um intensivo no terceiro colegial, por causa do ENEM e dos vestibulares. Como estava cursando Letras (tranquei), voltei a cursar a língua, mas mesmo enquanto não estava na facul, mantinha contato com a língua através de músicas, filmes e séries. Estou tentando começar a ler na língua, mas é muito complicado pra mim. Tem muita coisa que entendo de boa, mas tem outras que me travam totalmente.
    AH! Indiquei você para uma TAG. Ficaria super feliz se respondesse http://vidasempretoebranco.blogspot.com.br/2015/01/tag-7-coisas.html#.VLwc8eNdVqU
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim Lary.
      Ai, acho francês um idioma lindo. Tenho vontade de aprender também um dia *-*.
      E sei bem como é, mas tem livros que acabam sendo mais complicados e aí você acha que não dá conta de ler em inglês, mas não desiste não.

      Beijos e obrigada pela indicação.

      Excluir
  3. Eu estou fazendo curso, mas boa parte do meu inglês vem de músicas, séries, filmes e livros...
    Inglês é a língua mais importante do mundo, e é sempre bom estar treinando-o.
    Adoro as músicas que você colocou no post :D

    Beijinhos
    www.voarlonge.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse trio músicas/séries/filmes ajuda demaaaais u.ú

      Beeijos

      Excluir
  4. Oii...eu morro de vontade de fazer inglês, mas por enquanto não da! Eu sinceramente não sei muita coisa, e acabo aprendendo com as musicas e seriados legendados. E esse post ajudou muito.
    Te convido a conhecer meu blog. Beijos

    http://lucianabotacini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos dá pra ir segurando as pontas enquanto dá pra fazer um curso né. Músicas e séries fazem milagres com o nosso inglês. Opa, que bom que te ajudou (:

      Beeijos

      Excluir
  5. kk Eu supeeer me indentifiquei com seu post, ainda mais quando voce citou Tokio Hotel, eu era apaixonada e imaginava quando eu visse o Bill ou o Tom eu iria fala Ich Liebe Dich kk.

    Tambem desde pequena convivo com ingles, estou tambem por conta propria.. já estudei em duas escolas de idiomas mas não permaneci.. esse ano pretendo retorna aos estudos'

    Amei seu blog super bacana estou seguindo... Bjinhos

    www.maisquerimel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil essa vida de autodidata kkkk. Tokio Hotel é vida <3 Até hoje de vez em quando, ainda ouço as músicas deles.

      Beijos

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes