, , , , , ,

[Let me take a selfie] 10 dicas para sua foto sair legal

14:29


Olá pessoal!

Como fotografia é um assunto que todo mundo adora, e eu um viciado por fotografia, to sempre  clicando o que vier pela frente, e como nem sempre estou com a câmera profissional que é pesadinha, eu me viro com o celular mesmo... Preparei algumas dicas que sempre to usando, e recebo de colegas que cursam moda comigo.

Particularmente, eu adoro minhas fotos, sempre tomo muito cuidado com ângulo, lugar, acessório, fundo e outros pequenos detalhes que sim, podem deixar sua foto um verdadeiro desastre, e claro aquele filtro básico! Vamos lá então.


1. Câmera

Hoje a maioria dos celulares inicia com 5MP, o meu celular é um 4S e tem 8MP de qualidade, excelente para minhas fotos, mas tem outros celulares com mais mega pixels e são uma grande porcaria. Então se seu celular possui uma câmera frontal a dica é: Saiba usar! Pois a qualidade é menor do que a câmera de trás do celular e você pode não se sair bem devido o ângulo que estará tirando.

2. Luz

Por favor evite flash! e procure uma luz natural, a do sol. As fotos saem bem com mais nitidez e dá pra caprichar na edição pois não perderá a qualidade.

3. Filtros

Muito cuidado com os filtros viu minha gente, não abusem de muita edição, não usar aqueles que deixam tudo laranja ou aqueles que parece artificial. Hoje com a atualização do instagram, os filtros estão bem legais, vale a pena usar e não precisar baixar aplicativos para edições. Mas, se você quer mudar um pouco, eu indico:

O VSCOcam que é ÓTIMO, tem filtros bem maneiros e que equilibram bem as cores da sua foto. Os que eu tenho usado bastante são o VSCO, BeFunky e o Instasize que tem filtros legais e bem fortes. (todos grátis).

4. Detalhes que fazem a diferença


Cuide do cenário! A luz do seu banheiro até pode ser legal, mas os azulejos de fundo podem estragar tudo, então cuide do cenário, para que não saia nada indesejado de fundo.

E não esquecendo, isso é o mais importante! LIMPE SEU ESPELHO ANTES DE TIRAR A FOTO. ahahaha É minha gente, tem pessoas que esquecem desse pequeno detalhe.

5. Melhore o ângulo

Tire bastaaaanteeee fotos, em diversos ângulos, de todas as maneiras, incline seu rosto para todos os lados, abuse da criatividade e depois veja quais os ângulos que ficaram melhores para você. Eu gosto de virar o rosto um pouco para o lado e olhar também para o lado, assim o rosto fica mais fino e a foto parece mais espontânea. Quando tirar a foto, olha para a câmera e não para você na frontal, e cuidado para não ficar vesgo na foto.

 6. Foco pessoal!

FOCA NO FOCO! Ninguém gosta de foto desfocada, né? cruzes! Aquela foto que você olha e pisca umas três vezes para ver se não é a sua visão que está ruim. Então, cuide para não tremer as mãos ao tirar a foto, eu tenho um sério problema de tremer, as pessoas dizem que é meu vício pelo café. Mas tiro várias até um ficar com foco perfeito.

7. Fotos no sol

Fotos no sol são ótimas! Mas cuidado com a sombra, foto no sol tem muita sombra, então a dica é que você use o filtro em preto e branco, vai ficar legal.

 8. Abuse da sua criatividade


Essa é a alma do negócio, seja criativo, aproveite os ambientes e paisagens, use elementos legais nas suas fotos, e uma dica IMPORTANTE: Você não precisa aparecer em todas as suas fotos! Experimente tirar fotos do pôr do sol, de uma árvore legal, de uma paisagem sem você estar nela, do seu gato dormindo hahaha. Toda cidade tem suas belezas você também pode se incluir junto, pode pedir para um amigo tirar uma foto sua com algum muro grafitado, fica show!






9. Faça do Zoom seu inimigo, ok?

Sério, não use o zoom no celular, prefira chegar mais perto ou contente-se com a foto de longe mesmo, a maioria dos celulares tem zoom digital, que não aproxima o alvo da foto - só estica a imagem e piora a qualidade da foto.

10. Acessórios. Chegou a parte que gosto!

Hoje em dia existem acessórios para os mais diversos celulares, que tal comprar um mini tripé para seu celular? Ou uma lente diferente? Há todo o tipo de lentes de encaixe e magnéticas no mercado: olho de peixe conhecido como a famosa fisheye, só cuidado para tirar fotos com a fisheye, viu? Ela pega tudo que está ao redor, sugiro fotos em lugares com paisagens e tem os macros, super legais.




E também a AppStore libera grátis o aplicativo Fisheye, mas logo aviso para não se iludir, não é a mesma coisa que esse pequeno acessório.






Você poderá gostar também de:

11 comentários

  1. Adorei as dicas, super válidas, muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre LACRANDO né seu divo, por favor amei o post da primeira palavra ao ponto final. Lindo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaai me segura que to nervoso! hahaha obrigado meu amor, beijinho :*

      Excluir
  3. A melhor dica: "A luz do seu banheiro até pode ser legal, mas os azulejos de fundo podem estragar tudo".
    Pra fica perfeito: espelhos e reflexos dão um resultado bacana, mas saiba usá-los e observe tudo o que está sendo refletido!

    Bjs
    MaH

    oquedissealice.blogspot.com.br
    @oquedissealice

    ResponderExcluir
  4. Amei, gosto muito de fotografia e por causa do meu blog preciso tirar fotos minhas de vez em quando, ótimas dicas^^!!!

    ResponderExcluir
  5. Amigoooo, sempre arrasando nas fotos, arrasando no post tambem! Adorei :D

    ResponderExcluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes