, ,

[Resenha] Como saber se seu gato está planejando matar você - The Oatmeal

12:28

 

Autor: Matthew Inman (The Oatmel)
Editora: Novo Século
Categoria: HQ, humor
Páginas: 131

Sinopse

Aquele ser felpudo que gosta de afiar as unhas no seu sofá pode até parecer um gatinho inofensivo. Na cabeça dele, porém, é um felino altamente perigoso. É uma pantera, um tigre, um enorme leão-da-montanha! Seu gato gosta de pular na sua cama de manhã, acordando você bem cedinho para fazer massagem na sua barriga? Se você considera isso uma demonstração de carinho do seu bichano, cuidado! Talvez ele esteja verificando seus órgãos internos, procurando por pontos fracos para usar quando... for matar você! Fenômeno na internet, Como saber se seu gato está planejando matar você é brilhante e extremamente engraçado. Seja você um gatófilo inveterado ou simples simpatizante, encontrará aqui uma maneira divertida de compreender a mente desse felino tão misterioso. Você pode até morrer, mas de rir!


Atenção amantes de gatos, quadrinhos e humor ácido: o livro foi feito especialmente pra vocês... Correção: para nós!

"Como saber se seu gato está planejando matar você" é um livro bem leve - daquelas leituras de um dia mesmo - , recheado de situações que só quem convive ou conviveu com gatos sabe bem como é.

O livro trás tudo o que há de melhor e de pior nesses animaizinhos com uma fidelidade enorme e ao mesmo tempo com muito humor.



O livro aborda diversas manias dos gatos como: ser independentes, brincar com animais menores mortos, pedir atenção nos momentos mais inapropriados, a relação deles com coisas que brilham, carinho e caixas de areia.

A diagramação do livro foi muito bem feita e o cheirinho do livro lembra a de algumas revistas e livros didáticos. Confesso que todo esse colorido da capa e das páginas, além do título - é claro - me chamou muito a atenção à primeira vista, mas o conteúdo, podem confiar, é ainda melhor.






Tudo começou na internet, com tirinhas publicadas no site do autor -The Oatmeal- e o resultado foi esse livro fofo e engraçadérrimo. Matthew Inman além de escrever foi o próprio ilustrador do livro e ainda posta diversas tirinhas no mesmo estilo, porém de diversos assuntos.

Se pra quem já gosta desse estilo de livro é uma ótima pedida, pra quem anda com ressaca literária então...



Você poderá gostar também de:

6 comentários

  1. Oi linda! Tudo certinho?
    que delícia de livro =3 eu adorei o post. Acho que já tinha ouvido falar dele, mas é a primeira vez que vejo. Adoro histórias em quadrinhos, ainda mais de gatos (ainda gostei de saber que ele tem um humor mais ácido). Estou com uma bela ressaca literária, então gostei bastante da dica, vou ver como faço pra ler, as finanças andam meio tensas hahahahah
    uma ótima noite!
    Pandora
    [Variedades #02] – Sia – Elastic Heart!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim. Sei bem como é kk, mas se tiver oportunidade leia sim, é muuuuito engraçado você vai gostar (:

      Excluir
  2. MDS ameei *---*
    já to louca pra ler.. fofíssimo <3

    ResponderExcluir
  3. Amei tudo aqui *o*
    Quero muito esse livro, sou amante de gatos, tenho 3 mas ja cheguei a ter 11 *-* kkkk
    Seguindo seu blog, ele e lindo ♥
    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/03/decoracao-1-artigos-geeks.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, brigada flor *__*'
      Você vai amar o livro então, pra quem gosta de gato o livro faz muito mais sentido e é hilário.

      beijos

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes