, ,

[Tag] The Liebster Award (2.0)

15:05


Hey pessoal! Fui indicada pela Yasmin do Hall dos livros , pelo Kaio do blog Os dragões de fogo e pela Érika do Érika Nasser pra responder a tag Liebster award, que consiste em :

- Escrever 11 fatos sobre você;
- Responder as perguntas de quem te indicou;
- Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
- Fazer 11 perguntas para quem indicar;
- Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
- Linkar quem te indicou.


Então, let's go...

11 fatos sobre mim

1 - Tenho uma dificuldade imeeeensa de citar coisas sobre mim.
2- Mudo tanto meu cabelo que estou vendo a hora dele pedir socorro.
3- Minha prateleira já não tem mais espaço e eu continuo comprando livros mesmo assim.
4- Estou no final do meu curso de faculdade e ainda não sei o que eu realmente quero da vida.
5- Preciso fazer minha primeira tatuagem ainda esse ano (mesmo sabendo que meu pai vai surtar).
6- Não aguento mais livros com triângulos amorosos (principalmente os que o amigo da protagonista se apaixona por ela.) Ai chega!
7- 21 anos nas costas e ainda não sei dirigir. Sad but true.
8- Tenho uma cachorrinha , um coelho e se pudesse teria mais um gato, uma iguana, um casal de porquinhos da índia .. Mais cachorros e por aí vai...
9- Odeio panetone, uvas passas, frutas cristalizadas ... Já falei o quanto odeio panetone?
10- Apesar de um final de ano conturbado, 2014 foi um dos melhores anos pra mim.

Perguntas feitas pela Yasmin

1. Que livro fez com que você se apaixonasse pela leitura? 
Leio desde sempre, então não sei dizer exatamente qual foi o que me fez pegar gosto pela leitura, mas comecei por gibizinhos da Turma da Mônica.

2Qual é o seu livro favorito: Por quê?
Não consigo ter UM favorito, tenhos vários. Mas confesso que tenho um carinho muito, mas muuito grande mesmo por Harry Potter e as Relíquias da Morte.

3Qual a adaptação de livro para cinema que você mais gosta? E a que menos gosta?
Adorei as adaptações de Jogos Vorazes e Em chamas (ainda não assisti A esperança), além de A culpa é das estrelas, Para Sempre (melhor que o livro na minha opinião) e os três últimos de Harry Potter. As adaptações da série Crepúsculo me decepcionaram bastante na época.

4Qual livro você terminou e ficou com aquele vazio dentro de si, se sentiu incompleto sem ele?
A menina que roubava livros , Antes que eu vá e A culpa é das estrelas pelos finais tristes (apesar de ter achado um porrezinho o começo de A culpa é das estrelas, me afoguei em lágrimas da metade até o final) e As crônicas Marcianas por ser um livro tãaaao legal que sei lá...

5Qual final de livro mais te encantou? E qual te deixou mais indignado ou chateado?
Amei o final das relíquias da morte e detestei o final de Cidade dos Ossos.

6Você gosta mais de que gênero de livros?
Ficção científica, policiais, espíritas e suspense/terror.

7Qual citação favorita dentre a dos livros que você já leu?
"Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça,mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?" e  "A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais sombrias, se você se lembrar de acender a luz...".

8Se pudesse ser um personagem de qualquer história, qual seria? Por quê?
Hermione Granger. Bruxa, corajosa, linda, poderosa ...

9Quantos livros você tem em sua estante?
74 (sem contar com os didáticos).

10Se você pudesse jantar com um autor vivo ou morto, qual seria?
Com certeza J.K rowling .

11Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?   
Extraordinário - R.J Palacio
Em busca de Wondla - Tony DiTerlizzi
O orfanato da senhorita para crianças peculiares- Ranson Riggs
A probabilidade estatística do amor - Jennifer E. Smith
O guia do mochileiro das galáxias- Douglas Adams

Perguntas feitas pelo Kaio 
(Algumas já tinham sido feitas pela Yasmin, então nem coloquei porque já respondi )


1    1.Quais são seus livros preferidos?
Livros da Saga Harry Potter- J.K Rowling, Jogos Vorazes - Suzanne Collins , As Crônicas Marcianas – Ray Bradbury,  Sangue quente - Isaac Marion, As crônicas de Nárnia- C.S Lewis, Se houver amanhã – Sidney Sheldon.

2. Você tem alguma mania? Qual?
Tenho mania de ler a última frase do livro antes de começar, além de sempre sentir o cheirinho dos livros também.

3. O que você faz na internet além de blogar?
Interajo com meus amigos nas redes sociais, acompanho outros blogs e canais do You tube.

4. Tem algum blog ou blogueiro que te sirva de inspiração?
Vários . O Descolada vida da Tamiris, Atomic Black da Daniele, Refúgio da Cecília Maria, Miss Little Panda da Sherry , além dos blogs Um sideral, Interrogação, Lugar de mulher e o seu blog Kaio haha

5. Como você adquiri seus livros?
Normalmente pela internet, mas às vezes faço trocas ou vou à livraria do shopping.

6. Qual o seu post preferido do seu próprio blog?
Caraaaamba, que difícil. O primeiro post pra valer do blog, que foi a resenha do livro O analista do John Katzenbach.

7. Bolacha ou biscoito?


KKKKKKKK tanto faz. Aqui onde eu moro não tem essa guerra do bolacha x biscoito, quando vejo já falei biscoito, às vezes solto um bolacha. Comer é que é importante.


Perguntas feitas pela Érika
(menos que 11 perguntas pelo mesmo motivo das perguntas do Kaio)


1- Tem um canal no YouTube? Qual o nome?
Não tenho.

2- Prefere comida doce ou salgada?
Salgada.

3- Instagram ou Facebook?
Gosto dos dois, mas se não fosse o grupo de leitura e a página do blog provavelmente nem teria mais facebook.

4- Qual seu seriado ou filme favorito?
Não tenho UM seriado favorito, meus favoritos no momento são Orange is the New Black , Faking it e Gotham.

5- Qual seu estilo de música favorito?
Gosto muito de pop, eletrônica, rock, indie e até um pouco de Mpb.

6- Qual o motivo para ter criado o blog?
Porque eu queria compartilhar opiniões sobre minhas leituras e interagir com outros blogueiros.

7- Verão ou Inverno?
Inverno. Não que faça muita diferença aqui onde eu moro, que é quase sempre calor.

8- Fala outro idioma?Qual?
Falo inglês até bem, mas não é fluente.

9- Fora do Brasil, em que cidade gostaria de morar?
Tenho vontade de visitar muitos lugares fora do país como Bariloche, Londres, Berlim, Toronto, Nova York, mas não gostaria de morar fora do Brasil.

10- Faz algum esporte? Qual?
No momento não.


Como já respondi essa tag antes, deixo em aberto pra quem quiser responder (as mesmas primeiras 11 perguntas).




Você poderá gostar também de:

2 comentários

  1. Oi, Jéssica!
    Que legal que você respondeu!!!
    Eu já me formei e nem sei o que quero da vida também!!! xD
    Eu queria ter uma iguana tbm! (É o mais próximo que eu teria de um dragão)
    O meu blog???? Ah, para, fico com vergonha!!!! HAUHAUAHAU
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicada essa vida de não saber o que quer kkk.
      Pois é, seu blog é bem bacana (:

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes