, , ,

A importância do empoderamento feminino na blogosfera

16:17


Empoderar. Derivação prefixal e sufixal do substantivo poder (do latim potere) que é a capacidade ou possibilidade de fazer alguma coisa. Direito de agir, decidir, mandar. 

Inegavelmente já conquistamos muitas coisas, mas ainda em pleno ano de 2015 ainda é preciso lutar por direitos que deveriam ser nossos... Por direito. Empoderamento na prática significa ressaltar as capacidades da mulher não como superior, mas como igual a todos homens. Empoderamento significa exaltar a força da mulher e a sua liberdade em todas as formas. 


"Eu sou uma garota. Eu sou esperta, eu sou forte e eu posso fazer qualquer coisa."
"Dizer o que eu não posso fazer é dizer a mim o que eu irei fazer"
"Uma garota pode ser duas coisas: Quem e o que ela quiser"

Com tantas meninas e mulheres blogueiras, é preciso parar e pensar na forma como nós pessoas do sexo feminino nos tratamos. Como tratamos nosso próprio blog e como tratamos o blog das outras. Não são poucas as vezes em que mulheres se reprimem de falar sobre assuntos em seus blogs por medo de represálias, não é pouca a competitividade entre blogs, não são poucos os comentários falsos apenas em busca de visitas. 

Vamos empoderar umas as outras! Vamos nos empoderar! É preciso mudar o conceito de blog simplesmente comercial e competitivo. Vamos estimular a capacidade das outras, fazer elogios sinceros, comentários verdadeiros, vamos nos permitir falar dos mais diversos assuntos sejam eles polêmicos ou super pessoais, caso seja essa a vontade, vamos nos posicionar!

Mulheres empoderadas acreditam no seu potencial e descobrem habilidades que nem sabiam que existiam. Blogueiras empoderadas crescem e fazer as outras crescerem juntas. A amizade sincera entre blogueiras é algo que vale ouro. É preciso que haja mais sororidade ...

"Garotas competem umas com as outras. Mulheres empoderam as outras"

E não precisa nem ser feminista pra empoderar outras mulheres e a si mesma, já dizia Emma Watson, se você se preocupa com o termo, não precisa se denominar alguma coisa, se engajar no movimento, só faça alguma coisa! (or something like that). 




Que nesse dia das mulheres todas as blogueiras tenham noção da sua real força, que se abram a novas possibilidades e amizades. Que todas nós tenhamos mais paciência ainda e coragem pra lidar com todas as dificuldades de blogar, que a prática nos leve à perfeição (ou quase), que nosso esforço nos dê frutos em forma de reconhecimento, que tenhamos o respeito de todos...Todos os dias. Enfim, um feliz dia das mulheres a todas nós - blogueiras ou não-, porque nós merecemos !



Você poderá gostar também de:

6 comentários

  1. Oi Jéssica
    Somos maioria na blogosfera, mas infelizmente é verdade que, muitas vezes, parece mais um campo de batalha. Gosto de abordar assuntos polêmicos assim como gosto de falar sobre minha vida pessoal no meu blog. Foi preciso ter coragem para começar a fazer isso, mas hoje me sinto muito bem assim e muito realizada de ter um espaço onde eu possa abordar tais temas. Cresci ouvindo que eu era tão capaz quanto qualquer outro ser humano, bastava apenas que eu me empenhasse e isso foi fundamental para eu ser quem sou hoje.
    Beijinhos e Feliz dia internacional da mulher

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive receio em começar a fugir do tema livros e focar na minha vida pessoal de vez em quando, tem que ter muita coragem mesmo e também não me arrependo. Eu já cresci ouvindo diversos comentários que iam desde o "você tem capacidade", "você consegue" até o "isso não é coisa de menina" e estou conseguindo minha independência aos poucos. Continuo na luta.

      Feliz dia das mulheres flor :**

      Excluir
  2. Parabéns pela postagem! Principalmente por trazer a questão do feminismo e a importância da sororidade para um ambiente como o nosso, onde somos a maioria, mas parece que vivemos em um campo de batalha! É preciso mudar algumas concepções e formas como nos tratamos dentro da blogosfera mesmo! :D


    http://dosdiascorridos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra. Esse era um tema que eu queria abordar há um tempo já, mas como eu disse às vezes a gente tende a ficar com um pé atras na hora de falar de assuntos polêmicos no nosso próprio blog. E é algo que eu pretendo mudar de vez daqui pra frente. Incentivar a sororidade nesse meio é importante demais, eu tive que aproveitar o dia mulher pra falar disso haha.

      Excluir
  3. Eu tenho cada vez mais falado sobre isso lá no blog. É um assunto que, por mais que seja polêmico, tem que ser cada vez colocado em pauta. Adorei o post e fico feliz por ver mais blogueiras compartilhando esse tipo de conteúdo ^^
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico feliz de ver que cada vez mais blogueiras se interessam pelo assunto. A gente precisa muito divulgar essas ideias *-*

      Beijos

      Excluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes