, , , , ,

[Série] O que esperar de Z Nation e a cura zumbi ?

15:49


A série não é tão nova, foi lançada há pouco mais de um ano pelo canal Syfy , mas me chamou a atenção pelo tema. É complicado não comparar qualquer série do tipo com a gigante The Walking Dead, no entanto Z Nation tem um ritmo e estilo bem diferentes, tendo pontos fracos e outros bem fortes assim como TWD.

O primeiro episódio de Z Nation já começa com bastante ação, muitos zumbis, sangue e mortes - as pessoas já convivem há alguns anos com os infectados - e de cara somos apresentados à uma esperança de cura para o vírus zumbi : um único homem sobrevive ao ataque de vários zumbis após o teste de uma vacina e pode ser a salvação da humanidade. 

Zumbis com diferentes velocidades de locomoção - mais rápidos quando se transformam e mais lerdos conforme o tempo passa - , além de tipos diferentes de seres mutados ( adultos, crianças, animais) trazem um ar novo ao gênero. A inteligência extrema dos zumbis - que até planos para atacar as pessoas fazem -  entretanto, não faz muito sentido nem neste contexto de ficção.



Z Nation tinha ser tudo pra ser uma série impecável, mas os efeitos um tanto quanto fracos e a atuação que também deixa a desejar, acabam fazendo com que a mesma não seja prioridade em nossas listinhas de "preciso colocar em dia" . O tema central é muito instigante, mas como geralmente a primeira impressão é a que fica, o piloto não conseguiu fazer muito jus à temática.

Zumbis de The Walking Dead


Zumbis de Z Nation

Apesar de algumas pontas soltas - como em quase todo seriado - e falta de simpatia de vários personagens num primeiro momento, Z Nation não é uma série ruim, aliás tem muitos pontos positivos ao ser uma série de ex-militares que conduzem a salvação da humanidade, onde não se pode apegar a nenhum personagem, já que somos surpreendidos com mortes e acontecimentos que não prevemos com tanta precisão. A série tem muito espaço pra evoluir, já conta com cerca de 1,5 milhão de expectadores e numa escala de 0 a 5 minha primeira impressão é um 3,5. O segredo é assistir sem grandes expectativas.



Você poderá gostar também de:

3 comentários

  1. Nunca tinha visto nada dessa serie, mas os zumbis são bem estranhos né? Acho que vou continuar com TWD e deixar essa dai de lado hahahah
    Beijos
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Eu ainda estou pensando se continuo. é bacana , mas TWD está pra voltar né... veremos.

      Excluir
  2. Oii, eu adoro Z Nation, está entre as minhas series favoritas, dou altas risadas assistindo, rs, tem varias pontas soltas, mas ainda sim eu curto, adorei o blog, estou te seguindo. Bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram Jéssica

Comentários Recentes